Busque por um imóvel
Blog / Notícias / Saiba a importância do lazer em condomínios
Notícias
10/11/2021 2 min de leitura

Saiba a importância do lazer em condomínios

Muitas vezes, a logística de sair com a família para um parque aquático ou uma viagem, acaba se tornando algo bem difícil por conta das correrias do dia a dia. Nesse período de pandemia, quando tudo ficou um tempo fechado, as áreas de lazer ajudaram na saúde mental das pessoas e garantiram bastante diversão para as crianças. 

 

Pensando nisso, os condomínios buscam levar para os futuros empreendimentos um espaço de lazer completo para o morador, fazendo com que ele tenha um ambiente relaxante quando quiser, na sua casa.

 

Neste conteúdo, vamos mostrar quais espaços de lazer são essenciais em um empreendimento. Acompanhe o conteúdo para saber mais!

Piscinas adulto e infantil

A primeira área de lazer que é muito procurada nos empreendimentos são as piscinas. Muitas famílias querem seu momento para relaxar, curtindo um dia de sol quando surge uma folga e nada melhor do que aproveitar esse dia perto de uma piscina. 

 

Hoje em dia, os empreendimentos estão cada vez mais completos, valorizando cada vez mais os espaços com solarium e deck molhado, por exemplo. De fato, isso logo de cara, brilha os olhos do futuro comprador, que pode contemplar uma piscina grande e se imaginar aproveitando bem os dias ensolarados.

 


Crédito da imagem: vista da área da piscina

 

O deck molhado é um dos pontos que estão sendo cada vez mais requisitados quando falamos de piscinas em condomínios. Basicamente ele é uma plataforma elevada e rasa dentro da piscina, que pode medir de 10 a 30 cm de profundidade. 

 

Essa é uma área perfeita para que os pais fiquem próximos das crianças na hora de brincar, sem ter a necessidade de se deslocar até a piscina pequena. Esse é algo que valoriza ainda mais o empreendimento, visando cada detalhe que pode ser melhorado na vida do futuro morador.

Espaço Gourmet

A nossa casa é considerada como uma extensão da gente. Hoje em dia, com as mudanças nas modalidades de trabalho, ela se tornou nosso lugar de descanso e trabalho e também é onde gostamos de receber a família e amigos.

 

De fato, aos finais de semana, tudo que mais desejamos é passar algumas horas com as pessoas de nosso convívio, celebrar algum momento especial ou apenas rever algumas amizades.

 


Crédito da imagem: vista salão de festas

 

Ele é perfeito para um almoço de domingo para você reunir as pessoas do seu convívio sem se preocupar com o espaço. Os espaços gourmet dos empreendimentos estão cada vez mais completos, com geladeira, churrasqueira e até forno de pizza, o que ajuda a pensar em outras possibilidades de comida para o evento.

 

Todo empreendimento que se preze, que garanta uma área de lazer completa para o morador, tem que ter um Espaço Gourmet. 

Churrasqueira

Muitos empreendimentos contam com uma varanda com uma churrasqueira a carvão, perfeita para reunir com alguns amigos mais próximos para apresentar o seu novo lar, por exemplo.

 

Mas em alguns casos, é preciso um espaço maior e mais à vontade para aproveitar esses momentos, como a churrasqueira do condomínio. Nos empreendimentos, ela é considerada como um dos espaços mais utilizados e não podem faltar nos projetos. 

 

No Grand Metropolitan, para que o lazer fique ainda mais completo, ela conta com a quadra ao lado para que as crianças, ou até mesmo os adultos, possam jogar uma bola enquanto a carne está na churrasqueira.

 


Crédito da imagem: vista churrasqueira e quadra

Playground, brinquedoteca e salão de jogos

Dentre as áreas de atividades coletivas onde as crianças queimam toda a sua energia brincando por horas, o playground segue sendo um dos pontos que os futuros moradores mais procuram. Além de ser ótimo para a criança correr e brincar, ele também ajuda na socialização dela com as outras crianças.

 

Aventuras em brinquedos como escorregador, pula-pula ou balanço possibilita que a criança descubra os limites de seu corpo e comece a exercitar a coordenação motora, aperfeiçoando movimentos de locomoção, por exemplo.

 


Crédito da imagem: vista da brinquedoteca

 

Porém, tão importante quanto o desenvolvimento do corpo é o desenvolvimento cognitivo. Pensando nisso, os empreendimentos abriram espaços para ambientes como brinquedoteca e salão de jogos, trazendo mais opções para as crianças se desenvolverem durante o seu crescimento.

 

Ter uma brinquedoteca no condomínio permite que a criança estimule a mente com brinquedos sonoros e multicoloridos, ajudando o pequeno a identificar as coisas a partir das cores, forma, textura, som e cheiro.

Pet Place

Os animais fazem parte de diversas famílias e os empreendimentos que não pensam em lugares que valorizam os animais, com um espaço para que eles possam se sentir livres, estão perdendo uma grande quantidade de clientes que são atentos aos detalhes.

 

O Pet Place é uma área externa que funciona como um lazer para o animal. Muitas vezes, ele fica dentro de um apartamento e só aquele espaço não é o suficiente para que ele gaste toda a sua energia. Essa área de lazer feita diretamente para o animal, faz com que ele tenha um espaço para aproveitar sem que você precise sair do condomínio.

 


Crédito da imagem: vista da área de petplace

 

As construtoras estão cada vez mais atentas a esses pontos, principalmente quando as áreas de lazer são feitas para todos os membros das famílias, principalmente os pets!

Grand Metropolitan Butantan - Lazer para toda a família!

Um empreendimento completo que faz juz a todos os tópicos que foram citados sobre as áreas de lazer que não podem faltar em condomínio. O Grand Metropolitan Butantan é um prédio imponente de 30 andares que já chama atenção por fora, mas o que surpreende mesmo é o que tem dentro!

 

Todo o lazer desse empreendimento fica por conta do Diálogo Club, com uma piscina adulto incrível com deck molhado, ideal para os dias ensolarados. Além disso, as crianças também aproveitam um espaço só para elas com uma linda piscina infantil.

 


Crédito da imagem: vista do playground

 

A churrasqueira e a quadra recreativa tornam os momentos de lazer com os amigos ainda mais especiais. Um espaço completo que agrada a todos, uma quadra recreativa com uma churrasqueira para reunir os amigos e a família.

 

O Grand Metropolitan Butantan é para pessoas que pensam alto e buscam um empreendimento com uma estrutura completa de lazer para toda a sua família. Para saber mais sobre o empreendimento, entre em contato conosco e agende uma visita.

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: