Busque por um imóvel
Blog / Bairros / Horto Florestal: Um recanto da natureza na Zona Norte de São Paulo
Bairros
30/09/2020 3 min de leitura

Horto Florestal: Um recanto da natureza na Zona Norte de São Paulo

Você sabia que o Parque Estadual Albert Löefgren, também conhecido como Horto Florestal, é um dos mais importantes espaços de lazer, cultura e verde de São Paulo?


Localizado na Zona Norte da cidade, próximo aos bairros do Tucuruvi e Santana, o Horto Florestal é um verdadeiro recanto da natureza, ao lado do Parque Estadual da Cantareira, com área de 1.740.000 m².

 

Opções de lazer e descanso aqui não faltam!

 

O Horto Florestal conta com palco para eventos, área de piquenique, playground, pista de cooper, equipamentos de ginástica, bicas de água potável, lagos, o Museu Florestal e muito mais para curtir um ótimo dia com a família e amigos.


E para os amantes da natureza, o Horto é um ótimo local para conferir os encantos da vida selvagem. A região faz parte da Cinturão Verde de São Paulo, área de preservação ambiental internacionalmente reconhecida pela UNESCO.

 

 

Em uma rápida volta pelo parque, é possível ver diversas espécies de animais, como o macaco-prego, tucano, gambá, socó, garça, tico-tico, serelepe e martim pescador, além de espécies exóticas da flora brasileira como eucalipto, pinheiro-do-brejo e criptomeria e nativas, como pau-brasil, carvalho-nacional, pau-ferro e jatobá. Uma outra curiosidade interessante relacionada ao parque, é que o marco do Trópico de Capricórnio passa pela área do Horto Florestal.

 

E se você quer mais qualidade de vida, proximidade com ar puro e natureza para viver isso de pertinho durante os seus momentos de lazer, temos uma ótima dica para você!

 

 

Planejado para um estilo de vida moderno e sofisticado, o Metropolitan Tucuruvi é um projeto único que conta com apartamentos de 2 e 3 dormitórios (1 suíte) e 3 suítes para proporcionar todo o conforto e qualidade que a sua família merece.

 

 

O empreendimento, em área total de 2.518 m², conta com áreas sociais e opções de lazer capazes de proporcionar muito mais diversão e bons momentos para toda a família, além de todas as facilidades Diálogo Mall, com duas lojas para você aproveitar na comodidade de seu condomínio.

 

 

 

Sua localização privilegiada, a poucos passos do Metrô e do Shopping Metrô Tucuruvi, é repleta de escolas, hospitais, restaurantes, confeitarias e muito mais para você e toda a família curtirem tudo de melhor que um dos melhores bairros da Zona Norte oferece!

 

. . .

 

Sobre a Diálogo Engenharia

A Diálogo Engenharia vem, desde janeiro de 1987, se destacando no mercado da Construção Civil devido à sua agilidade e seriedade. Em parceria com as mais respeitadas empresas do setor imobiliário, a Diálogo Engenharia trabalha com resultados precisos, alcançando mais eficiência em todas as etapas dos empreendimentos. Nossa filosofia de trabalho é a constante evolução e nossa meta é oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado.

 

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: