Busque por um imóvel
Blog / Notícias / Como o ‘novo normal’ impacta na busca de um novo apartamento?
Notícias
02/07/2020 3 min de leitura

Como o ‘novo normal’ impacta na busca de um novo apartamento?

Além de uma série de medidas e procedimentos em nossa rotina, o ‘novo normal’ também afetou nossos hábitos de compra. O online e o delivery, que já vinham em pleno crescimento mesmo antes do isolamento social, tornaram-se rotina e diversos consumidores, e também empresas, tiveram de se adaptar a essa nova realidade, inclusive o mercado imobiliário, que precisou se reinventar ao oferecer tours virtuais, assinatura online de documentos e reforçar seus canais de atendimento no ambiente digital.


E não foi apenas a nossa forma de consumir que se transformou. Nossos hábitos e preferências também tiveram de ser repensados para nos adaptarmos cada vez mais a uma nova realidade.

 

Um exemplo disso, são as características que buscamos em um imóvel.

 

 

Antes considerados artigos de alto padrão e voltados às necessidades de famílias numerosas, os apartamentos de até 3 e 4 dormitórios passaram a ser mais considerados como uma inteligente opção de compra também para o público geral em tempos deste novo normal. É o que aponta um levantamento realizado pelo site de aluguel de imóveis QuintoAndar.

 

Por conta do maior tempo que passamos em casa, seja trabalhando, descansando ou nos divertindo, descobrimos como, de fato, morar bem faz bem.

 

De acordo com a pesquisa, durante os últimos meses, o site registrou uma alta na procura de imóveis de 3 e 4 dormitórios, além de outras características como amplo terraço e também a diversidade de áreas de lazer nos condomínios. Antes uma necessidade secundária, na maioria dos casos, neste novo normal, espaço é essencial.

 

 

O que é perfeitamente normal, considerando que, atualmente, nossas salas de estar viraram cinema, os terraços espaços de diversão e um quarto, nosso “escritório particular”.

 

E por falar nisso, essa é outra grande tendência no setor daqui para frente, a qual as construtoras já estão de olho: plantas planejadas com espaços para a confecção de escritórios, espaços coworking e salas de reunião em condomínios e empreendimentos híbridos que concentram unidades residenciais e também comerciais.

 

 

Outro dado importante revelado na pessoal está relacionado a um dos principais, se não o principal, fator decisivo para a compra de um novo imóvel:

 

A localização.

 

Com cada vez mais pessoas trabalhando remotamente de suas casas, tendência esta que, inclusive, deve permanecer em grande parte das empresas mesmo após tudo voltar ao normal, os imóveis em bairros mais afastados do centro, como Tatuapé (15%), Santana (11%) e Ipiranga (9%), também apresentaram alta em sua procura.

 

A grande vantagem disso? O valor de investimento, que costuma ser consideravelmente menor quando comparado a um imóvel próximo à região central da cidade.

 

Com tudo isso, notamos que a qualidade de vida, é ainda mais o principal fator decisivo para a compra de um imóvel. E qualidade de vida, os lançamentos e breve lançamentos da Diálogo Engenharia tem de sobra!

 

Confira:

 

GranDiálogo | Breve Lançamento

 


Sua nova opção na Zona Leste de São Paulo a 20 passos da Estação Oratório do Metrô! Desfrute de um novo conceito em moradia em um complexo incomparável em terreno de 7.537 m² com torres residenciais, lazer completo, salas comerciais e mall de conveniência. Todo o conforto e bem-estar para você, sua família e seus negócios em um único lugar onde cabem todos os seus sonhos!

 

The Address Santo André | Breve Lançamento

 


O seu novo endereço no melhor de Santo André, ao lado do Shopping ABC! Um novo conceito em moradia, esse empreendimento conta com apenas 2 torres em um terreno de 4.973m2, plantas planejadas de 4 dorms. (2 suítes), 3 suítes e 3 dorms. (1 suíte) para o conforto e bem-estar que a sua família merece! Aqui você descobre ainda as vantagens e a comodidade de morar pertinho de tudo e com fácil acesso aos principais bairros e vias de ligação da cidade, sem contar, é claro, com a proximidade de São Paulo.

 

HUB Home Club Tatuapé | Em Construção

 


HUB Home Club Tatuapé é o empreendimento da Diálogo Engenharia no renomado e querido bairro da Zona Leste de São Paulo repleto de opções para toda a família. A apenas 400 m da Estação Carrão do Metrô, O empreendimento conta com plantas planejadas de 3 dormitórios com 1 suíte e 2 dormitórios com 1 suíte , terraço com churrasqueira a carvão, 1 ou 2 vagas determinadas, depósito privativo para algumas unidades e áreas de lazer completas idealizadas para o conforto e diversão de toda a família!


Exclusive Tatuapé | Em Construção

 


Apartamentos com plantas de 3 suítes, terraço com churrasqueira a carvão, 2 vagas determinadas e depósito privativo para algumas unidades em torre única com lazer exclusivo para toda a família. A localização privilegiada do empreendimento, a apenas 5 minutos do Shopping Boulevard Tatuapé, proporciona também fácil acesso às principais regiões da cidade graças à sua proximidade com importantes ruas e avenidas.


High Belém | Lançamento

 


High Belém é o empreendimento da Diálogo planejado para proporcionar facilidade e conforto para o seu dia a dia em um dos melhores bairros da Zona Leste de São Paulo! A apenas 5 minutos da Estação Belém do Metrô, High Belém conta com plantas de 3 suítes, terraço com churrasqueira a carvão, 2 vagas determinadas, bicicletário privativo e áreas de lazer completas para proporcionar todo o descanso e diversão que você e sua família merecem.


Club Station Vila Prudente | Lançamento

 


Já pensou em morar a apenas 300 m do Metrô Vila Prudente? Club Station Vila Prudente é o empreendimento da Diálogo Engenharia planejado para a mobilidade e conforto de toda a família com área de lazer completa para você viver momentos inesquecíveis na comodidade de seu condomínio! São plantas de 3 dormitórios com 1 suíte e 2 dormitórios com 1 suíte, terraço com churrasqueira a carvão e 1 ou 2 vagas, em torre única com 2.072m² de terreno.

 

. . .

 

Sobre a Diálogo Engenharia
A Diálogo Engenharia vem, desde janeiro de 1987, se destacando no mercado da Construção Civil devido à sua agilidade e seriedade. Em parceria com as mais respeitadas empresas do setor imobiliário, a Diálogo Engenharia trabalha com resultados precisos, alcançando mais eficiência em todas as etapas dos empreendimentos. Nossa filosofia de trabalho é a constante evolução e nossa meta é oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado

 

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: