Busque por um imóvel
Blog / Notícias / Dia do Corretor
Notícias
26/08/2022 5 min de leitura

Dia do Corretor

Um profissional essencial no processo de compra de um novo lar.

 

Origem da Data Comemorativa

Por anos os corretores lutaram para que a profissão fosse reconhecida. Assim, começaram a surgir projetos de lei voltados para realização deste feito, fazendo da atividade exercida por tantos uma profissão regularizada e reconhecida em todo território nacional.

Em 1951, a proposta de Lei nº 1.185, que foi enviada ao Congresso Nacional, buscava pedir a regulamentação e definição de deveres e direitos para a profissão. Porém, foi apenas em 27 de agosto de 1962, 11 anos após da primeira tentativa, que, com a Lei nº 4.116, as atividades de corretagem imobiliária passaram a ser oficialmente reconhecidas como profissão. Tendo, então, a criação do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (CRECI), responsável pela fiscalização, regulamentação e controle da categoria.

O dia 27 de Agosto, então, passou a ser celebrado o Dia do Corretor, data comemorativa que se estabeleceu como uma forma de homenagem ao dia em que a profissão, de fato, foi regularizada.  

 

A Importância de Consultar um Profissional da Área

Com um cenário cada vez mais competitivo, a necessidade de se ter um auxílio técnico na hora da tomada de decisões para a aquisição de um imóvel, se torna de suma importância para se evitar possíveis erros ou transtornos futuros. E é aí que o Corretor surge como uma das melhores, senão a melhor, alternativa de suporte para a realização desse grande passo na vida de qualquer pessoa.

O corretor de imóveis é o profissional habilitado de forma técnica para conduzir de forma adequada as mediações e intermediações imobiliárias, facilitando, assim, a segurança e firmeza a todos os envolvidos.

Por tudo isso, recomenda-se também a visitação aos stands de vendas dos imóveis, pois é possível, desta forma, um melhor acolhimento das demandas, uma vez que, pode-se realizar apresentações dos empreendimentos, sejam elas em maquetes, plantas ou até mesmo em uma visitação de um apartamento decorado, onde fica mais palpável a concretização e certeza de aquisição do novo lar ou um potencial investimento imobiliário. 

Dito tudo isso, é notável o quão essencial é a presença deste profissional para dar suporte no processo de aquisição de um imóvel, tornando a experiência, do início ao fim, diferenciada para o cliente.

—-------------------------------------------------------------------------------------

E pra se manter informado sobre todos nossos conteúdo, nos acompanhe em nossas plataformas digitais clicando no link abaixo: 
https://lkt.bio/dialogo/

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: