Busque por um imóvel
Blog / Notícias / Qual a diferença entre construtora, incorporadora e imobiliária?
Notícias
12/12/2019 5 min de leitura

Qual a diferença entre construtora, incorporadora e imobiliária?


Perspectiva Artística da Fachada do Metropolitan Residencial Clube

Quem está à procura de um imóvel novo precisa estar atento às diferenças do mercado e entender como funciona e o que oferece cada tipo de empresa do ramo imobiliário.

É muito importante que o consumidor conheça as diferenças entre uma construtora, uma incorporadora e uma imobiliária. Muitas vezes, ao pesquisar por um empreendimento, o consumidor se atenta a saber quem está vendendo o imóvel, mas não sabe se é a mesma empresa que vende e constrói, por exemplo.

Diálogo Engenharia é uma empresa incorporadora e construtora, ou seja, é responsável tanto pelo projeto e documentação jurídica, como pela execução e construção civil. Dessa maneira, a Diálogo possui total controle quanto ao planejamento, execução e prazos de entrega, o que garante muito mais segurança aos clientes da Diálogo de que seu imóvel será entregue dentro do prazo, assim como as melhores condições de financiamento no momento de entrega das chaves.

Conhecer as diferenças entre os tipos de empresas mune o consumidor de informações e o deixa a par dos processos que envolvem desde a construção, documentação jurídica, até o momento da venda e pós-venda.

Construtora
A construtora é a empresa responsável pela execução física de um empreendimento, ou seja, é de sua responsabilidade todas as etapas da construção civil: projeto de engenharia, contratação de mão-de-obra, equipamentos, tecnologia construtiva e testes de qualidade. Está sob sua responsabilidade a qualidade física da obra, assim como a garantia da execução no prazo acordado e a integridade física do empreendimento, garantindo que o mesmo não sofra de instabilidade, rachaduras, infiltrações, irregularidades, trincas, entre outros problemas estruturais.

Em muitos casos a construtora é contratada pela incorporadora para executar a obra. Não fazem parte de suas atribuições o planejamento imobiliário, vendas, divulgação do empreendimento, nem seu financiamento.

Incorporadora
A incorporadora é a empresa responsável por identificar oportunidades, adquirir o terreno e realizar estudos de viabilidade do projeto do empreendimento. É a empresa empreendedora, que articula o negócio imobiliário.

A palavra “incorporação” para identificar essas empresas está relacionada à atividade de formalizar o registro imobiliário do condomínio na matrícula mãe (matrícula do terreno), o que é feito no Oficial (cartório) de Registro de Imóveis competente.

Imobiliária
Comprar, vender, alugar e administrar imóveis são atribuições básicas de uma empresa imobiliária. Pela venda ou locação de um imóvel, a imobiliária ganha uma comissão, a qual é devida pelo dono do imóvel.

As imobiliárias contam com o trabalho do corretor de imóveis, profissional responsável por pesquisar, orientar e facilitar o processo de compra e venda aos vendedores e compradores.

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: