Busque por um imóvel
Blog / Bairros / 04 motivos para você morar próximo ao Metrô de São Paulo
Bairros
25/06/2020 2 min de leitura

04 motivos para você morar próximo ao Metrô de São Paulo

Com a vida nas grandes cidades, como São Paulo, cada vez mais corrida, é natural buscarmos opções para otimizar nosso tempo e rotina. Uma dessas opções é, com certeza, a escolha de um imóvel bem localizado.


Além desse atributo, e também do número de dormitórios, suítes e áreas sociais de um condomínio, um outro fator vem destacando-se na preferência dos consumidores no momento da escolha de um novo imóvel:

 

Sua proximidade com estações de Metrô.

 

‘Mas eu tenho carro’, você pode estar dizendo neste exato momento. Porém, o que você talvez não saiba, é que as vantagens e benefícios de morar próximo a uma estação de Metrô vão muito além da questão da mobilidade.


A seguir, listamos os principais motivos para você investir em um imóvel próximo ao Metrô e transformar sua rotina para melhor agora mesmo!

 

Confira:

 

1 - Mobilidade

Como dissemos, os benefícios de morar próximo a uma estação de Metrô vão muito além da mobilidade, porém, é importante começarmos com ela, visto que esse é um dos principais motivos que fazem deste um ótimo investimento.


Com uma malha que cobre os principais bairros da cidade e, em muitos casos, estações integradas com terminais de ônibus e com os trens da CPTM, morar próximo ao Metrô significa estar a poucos minutos de qualquer região de São Paulo e ter seus deslocamentos diários muito mais rápidos e facilitados.

 

2 - Qualidade de vida

O trânsito é um dos grandes vilões quando o assunto é qualidade de vida. Ao morar próximo do Metrô, você pode optar por ir ao trabalho ou faculdade de transporte público para fugir do estresse do trânsito e ainda com grandes chances de chegar muito mais rápido ao seu destino.


Além disso, morar perto de uma estação de Metrô também é uma ótima opção em dias de rodízio de veículos, visto que você não precisará fazer grandes alterações nos horários de seus deslocamentos só para poder utilizar o carro nos horários permitidos.

 

3 - Economia

Se você utiliza seu carro para trabalhar ou estudar, com certeza tem na ponta do lápis todos os gastos com combustível e estacionamento. Além disso, o trânsito mencionado acima também é um dos principais responsáveis pelo alto consumo de combustível, o que pode acabar encarecendo essa conta.


Ao morar próximo do Metrô, você pode cruzar as regiões da cidade por um valor fixo e ainda não se preocupar com estacionamento, zona azul ou perder um tempo precioso para achar uma vaguinha na rua.

 

4 - Valorização

Uma estação de Metrô é um dos principais fatores de valorização de uma região e, consequentemente, dos imóveis próximos a ela. Ao investir em um imóvel próximo ao Metrô, você garante uma valorização constante, podendo inclusive alugá-lo por valores mais vantajosos para você, quando comparado a imóveis que não possuem localização próxima a uma estação, e até mesmo lucros maiores no caso de uma possível venda.



Agora que você já conhece as principais vantagens e benefícios de morar próximo ao Metrô, que tal conferir os maiores sucessos de vendas, lançamentos e breve lançamentos da Diálogo com a localização ideal pertinho de algumas das principais estações da cidade?

 

GranDiálogo | Breve Lançamento


Sua nova opção na Zona Leste de São Paulo a
20 passos da Estação Oratório do Metrô! Desfrute de um novo conceito em moradia em um complexo incomparável em terreno de 7.537 m² com torres residenciais, lazer completo, salas comerciais e mall de conveniência. Todo o conforto e bem-estar para você, sua família e seus negócios em um único lugar onde cabem todos os seus sonhos!

 

HUB Home Club | Lançamento

 

HUB Home Club Tatuapé é o empreendimento da Diálogo Engenharia no renomado e querido bairro da Zona Leste de São Paulo repleto de opções para toda a família. A apenas 400 m da Estação Carrão do Metrô, O empreendimento conta com plantas planejadas de 3 dormitórios com 1 suíte e 2 dormitórios com 1 suíte , terraço com churrasqueira a carvão, 1 ou 2 vagas determinadas, depósito privativo para algumas unidades e áreas de lazer completas idealizadas para o conforto e diversão de toda a família!


High Belém | Lançamento


High Belém é o empreendimento da Diálogo planejado para proporcionar facilidade e conforto para o seu dia a dia em um dos melhores bairros da Zona Leste de São Paulo! A apenas
5 minutos da Estação Belém do Metrô, High Belém conta com plantas de 3 suítes, terraço com churrasqueira a carvão, 2 vagas determinadas, bicicletário privativo e áreas de lazer completas para proporcionar todo o descanso e diversão que você e sua família merecem.


Club Station Vila Prudente | Lançamento


Já pensou em morar a apenas
300 m do Metrô Vila Prudente? Club Station Vila Prudente é o empreendimento da Diálogo Engenharia planejado para a mobilidade e conforto de toda a família com área de lazer completa para você viver momentos inesquecíveis na comodidade de seu condomínio! São plantas de 3 dormitórios com 1 suíte e 2 dormitórios com 1 suíte, terraço com churrasqueira a carvão e 1 ou 2 vagas, em torre única com 2.072m² de terreno.


Linea Home Resort Tatuapé | Em Construção



Viver em um dos melhores bairros da zona leste e poder contar com excelente infraestrutura é um sonho que pode virar realidade no Linea Home Resort Tatuapé. A apenas
20 passos do Metrô Carrão, o exclusivo empreendimento com clube oferece lazer para toda a família e conta com plantas inteligentes de 3 ou 2 dorms. (1 suíte), ambientes bem definidos, espaço gourmet e muito mais!


Entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores e descubra todas as vantagens de ter como ‘vizinha’ uma estação de Metrô para facilitar a rotina de toda a família!

 

. . .


Sobre a Diálogo Engenharia

A Diálogo Engenharia vem, desde janeiro de 1987, se destacando no mercado da Construção Civil devido à sua agilidade e seriedade. Em parceria com as mais respeitadas empresas do setor imobiliário, a Diálogo Engenharia trabalha com resultados precisos, alcançando mais eficiência em todas as etapas dos empreendimentos. Nossa filosofia de trabalho é a constante evolução e nossa meta é oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado

 

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: