Busque por um imóvel
Blog / Bairros / 05 passeios imperdíveis para curtir em família na Mooca
Bairros
11/12/2019 4 min de leitura

05 passeios imperdíveis para curtir em família na Mooca

“É a Mooca, bello!”

Poucos bairros de São Paulo tem o privilégio de serem verdadeiramente amados por seus moradores como a Mooca, o famoso bairro de origem italiana na Zona Leste de São Paulo.

Para se ter uma ideia, em uma simples volta pelas ruas da região, é comum se deparar inúmeras vezes com adesivos, camisetas e bandeiras do Clube Atlético Juventus, tradicional time do bairro e da época de ouro do futebol brasileiro, e letreiros que exaltam todo o amor e carinho de seus moradores para com o bairro.


FOTO: Viva Mooca (Reprodução)

Sentimentos como este, dão ao bairro uma característica acolhedora e familiar, fazendo da Mooca um bairro único e repleto de peculiaridades.

A seguir, listamos algumas opções de passeios para você curtir e aproveitar tudo o que o bairro oferece de melhor com sua família. Confira!


Divulgação

Museu da Imigração
Um dos programas imperdíveis na Mooca é visitar o Museu da Imigração, sediado no local onde funcionava a extinta Hospedaria dos Imigrantes. Naquela época, ao desembarcarem no Brasil no Porto de Santos, imigrantes de todas as partes do mundo eram direcionados até a Hospedaria, que tinha como objetivo promover a inserção dos mesmos na cidade e encaminhá-los para trabalhos agrícolas em fazendas de café.

Atualmente, o local funciona como um museu que abriga todo o acervo histórico da hospedaria (disponível para consulta), um jardim com 2.900m², um auditório com 96 lugares destinado à eventos, workshops, palestras e apresentações gerais, além de claro, o famoso (e praticamente obrigatório) passeio de Maria-Fumaça.

Onde: Rua Visconde de Parnaíba, 1316


FOTO: Junior Mooca4X4

Estádio do Juventus (Conde Rodolfo Crespi)
Assistir uma partida de futebol no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na famosa Rua Javari, é uma tradição que atravessa gerações entre os moradores do bairro. Considerado por muitos moradores da Mooca como o 2º time do coração, o Clube Atlético Juventus joga suas partidas em seu aconchegante estádio no bairro com capacidade para 4 mil pessoas.

O local, historicamente lembrado por ter sido o palco onde Pelé marcou o gol que é considerado o mais bonito de toda a sua carreira, também é famoso pelos cannolis do Seu Antônio Pereira Garcia, que há 46 anos vende o tradicional doce italiano nos jogos do clube.

Onde: Rua Javari, 117


FOTO: Facebook Di Cunto (Reprodução)

Di Cunto
Desde 1935, a Di Cunto é uma parada quase que obrigatória para aqueles que visitam a Mooca. A tradicional casa familiar de especialidades italianas oferece pães, massas artesanais, salgados, tortas e doces. O destaque aqui fica por conta da Sfogliatella, um delicioso doce de massa folhada recheado com ricota e frutas cristalizadas e da Trança Santa Rosália, uma levíssima massa preparada a partir de fermentação natural sem adição de frutas.

Onde: Rua Borges de Figueiredo, 61/103


FOTO: Cesar Ogata/Secom

Teatro Arthur Azevedo
Conhecido por ser sede do Clube do Choro de São Paulo, o Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo é, desde 1952, uma das principais -e mais importantes- opções de entretenimento e cultura na região.

Com capacidade para 349 pessoas, o Teatro conta com uma variada programação de espetáculos e peças para todas as idades!

Onde: Av. Paes de Barros, 955

FOTO: Riselda Morais

Mooca Plaza Shopping
Inaugurado em 2011, o Mooca Plaza Shopping é a opção mais jovem de nossa lista de lugares para você curtir na companhia da família na Mooca. O complexo conta com diversas opções de restaurantes renomados como a Outback Steakhouse, America, The Fifties, Madero, Di Cunto (olha ela aí de novo!) e muito mais. Sua variedade de lojas e serviços proporcionam a comodidade e diversão que você procura para viver sempre bons momentos em família sem precisar sair do bairro!

Onde: Rua Cap. Pacheco e Chaves, 313

Viu só como não faltam tradição e opções de programas no bairro da Mooca? O High Mooca é o breve lançamento da Diálogo Engenharia na região projetado para oferecer todo o conforto e diversão que sua família merece!

 
 
Com lazer exclusivo em terreno de 4.599m² e plantas planejadas de 129m² e 159m², o empreendimento possui opções de 4 dorms. (2 suítes) e 3 suítes a apenas 180m da Av. Paes de Barros e próximo a importantes vias da cidade e pontos de interesse como a Av. Radial Leste, Estação Bresser-Mooca do Metrô, Hospital Villa-Lobos, Extra Mooca e muito mais!
 
 
 
Acesse nosso site, confira cada exclusivo detalhe deste aguardado breve lançamento na região e entre em contato com um de nossos consultores online para antecipar-se a esta oportunidade imperdível de morar em um dos melhores bairros de São Paulo!
 

Sobre a Diálogo Engenharia

A Diálogo Engenharia vem, desde janeiro de 1987, se destacando no mercado da Construção Civil devido à sua agilidade e seriedade. Em parceria com as mais respeitadas empresas do setor imobiliário, a Diálogo Engenharia trabalha com resultados precisos, alcançando mais eficiência em todas as etapas dos empreendimentos. Nossa filosofia de trabalho é a constante evolução e nossa meta é oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado.

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: