Busque por um imóvel
Blog / Bairros / Como é morar no Alto do Ipiranga
Bairros
13/07/2019 4 min de leitura

Como é morar no Alto do Ipiranga

Uma maneira fácil de observar o tamanho de São Paulo é perceber a quantidade e a diversidade de bairros da cidade, cada região com sua história, suas características próprias, cultura local e atmosfera única. Entre os bairros mais conhecidos historicamente está o Ipiranga, e, ao sul, o Alto do Ipiranga, uma região que combina tradição e modernidade, com entorno arborizado e bem-amparado de comércios e serviços.

 

Neste post, mostraremos como é morar no Alto do Ipiranga, quais são as vantagens e as facilidades da região. Caso você esteja na procura de um novo lugar para morar, esta pode ser a opção ideal. 

 

Como é morar no Alto do Ipiranga

 

O Alto do Ipiranga é a região sul do antigo bairro Ipiranga, na capital paulista. A área ficou conhecida por este nome por conta da estação da linha verde do metrô que compõe o centro do bairro. 

 

A localização estratégica do Alto do Ipiranga faz da região muito desejada por quem busca ter acesso fácil às vias de entrada e saída da cidade, além da facilidade do metrô, possibilitando proximidade com diversos pontos da cidade.

 

Além disso, o próprio bairro apresenta tudo o necessário para viver com praticidade e proximidade, pois conta com infraestrutura de comércios, serviços, educação e lazer. Aqui é possível tanto viver um dia a dia de bairro, como desfrutar toda a cidade de maneira simples. 

 

Uma característica importante da região é o equilíbrio da relação entre áreas residencial e comercial; através de miolos mais residenciais e avenidas perimetrais como eixos comerciais, tais como a avenida Nazaré e a Vergueiro. 

 

Comércios e serviços no entorno 

 

Infraestrutura de comércios e serviços de qualidade é algo que não falta na região do Alto do Ipiranga, os eixos principais estão repletos de opções variadas de mercados, farmácias, lojas e restaurantes, o que torna o dia a dia mais prático e possibilita resolver tudo caminhando poucos minutos.

 

Na região do Alto do Ipiranga, você encontra ótimos supermercados, como Pão de Açúcar e Saint Marche. Como boas opções para fazer compras em bairros vizinhos, estão o Shopping Metrô Santa Cruz e o Plaza Sul. 

 

Outro ponto bastante queridinho pelos moradores da região é o Mercado Municipal do Ipiranga, que conta com uma variedade de lojas, de açougue a floriculturas, além de ser onde acontecem diversas comemorações em datas especiais.

 

Bem-estar e educação no bairro 

 

O elemento principal da região do Ipiranga, responsável pelo nome do bairro, é o Parque da Independência, onde estão o Museu do Ipiranga e outras atrações. Foi neste exato local que a proclamação da república federativa do Brasil foi realizada, 

marcando o ponto como um símbolo da história nacional até os dias atuais.

 

O parque é o lugar perfeito para encontrar amigos, passear com crianças e praticar atividade física ao ar livre, o paisagismo com vegetação exuberante faz deste lugar ainda mais especial e agradável.

 

Parque da independência. Fonte: Pinterest

 

Quando o tema é educação, a região também conta com ótimas opções, desde escolas até o ensino superior, como a Escola Eduque e o Centro Universitário São Camilo.

 

No setor saúde, o Alto do Ipiranga também está bem-equipado, pois conta com uma unidade de um dos maiores hospitais da cidade, o Hospital Albert Einstein, além de laboratórios que também são referência, como o Delboni Auriemo.

 

Este conjunto possibilita uma rotina tranquila, prática e prazerosa. 

 

Mobilidade no Alto do Ipiranga

 

A localização estratégica, com infraestrutura de transporte urbano, é uma das maiores vantagens de morar na região do Alto do Ipiranga.

 

A Avenida Paulista, referência na cidade, está a apenas 12 minutos de carro. 

 

 

Interior da Estação de Metrô Alto do Ipiranga. Fonte: Pinterest

 

A proximidade com a via Dr. Ricardo Jafet facilita o acesso à Rodovia Santos Imigrantes, perfeito para quem deseja descer para a praia aos finais de semana, sem precisar passar pelo trânsito da cidade.

 

Isso sem contar com a estação da linha verde do metrô, Alto do Ipiranga, que conecta a região com as demais áreas da capital.

 

Conheça o Merit Santa Cruz, no coração do bairro 

 

Para quem busca viver com qualidade no Alto do Ipiranga, o Merit Santa Cruz pode ser o empreendimento ideal. Sua localização estratégica, infraestrutura completa de lazer e apartamentos espaçosos possibilitam um dia a dia mais prazeroso, com tempo para fazer o que mais gosta.

 


Vista aérea das piscinas do Merit Santa Cruz. Fonte: Apto

 

O condomínio está localizado na rua Vergueiro, a 400 metros da estação de metrô Alto do Ipiranga, em um entorno amparado de comércios e serviços, como supermercados, academias, restaurantes e mais. Com o Parque da Independência a só 9 minutos de bicicleta, praticar exercícios físicos ao ar livre pode se tornar rotina.

 

Ao estar inserido em um terreno de mais de 3 mil m², o Merit Santa Cruz contempla áreas de lazer únicas, como piscinas adulto e infantil em entorno verde com espreguiçadeiras, salão de festas, churrasqueira com forno de pizza, playground, pet place e salão de jogos, para que toda a família possa aproveitar seus dias da melhor forma.

 

Terraço do apartamento do Merit Santa Cruz. Fonte: Apto

 

Os apartamentos do Merit Santa Cruz foram criados a partir de uma planta atemporal, na qual a amplitude espacial e o conforto são a essência do projeto. Os apartamentos vão de 128 m² a 258 m², com duas ou três suítes e duas vagas na garagem.

 

Diferenciais como fechadura eletrônica, a bela disposição dos ambientes, área íntima generosa, terraço gourmet extenso, integrado à área social e vinculado à cozinha, suíte master com banheiro senhor e senhora, fazem do condomínio ainda mais exclusivo. 

 

Viver com qualidade de vida em um lugar estratégico da cidade de São Paulo é possível aqui. 

 

Esta matéria foi criada pela equipe do Live, canal de conteúdo imobiliário do Apto, o maior shopping de imóveis novos do Brasil.

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: