Busque por um imóvel
Blog / Bairros / Confira 5 motivos para escolher a Vila Matilde como seu novo bairro!
Bairros
16/06/2019 3 min de leitura

Confira 5 motivos para escolher a Vila Matilde como seu novo bairro!

A Vila Matilde é o sonho de muitos paulistanos, por isso, você deve ter inúmeros motivos para desejar morar nesta região.

 

Caso ainda esteja indeciso, apresentaremos aqui os 5 principais motivos para escolher a Vila Matilde, mas antes vamos falar um pouco sobre a história deste lindo bairro.

 

O bairro da Vila Matilde, localizado no coração da zona leste de São Paulo, começou a surgir em 1922, nos arredores de uma estação de trem inaugurada no ano anterior.

 

Foi construído nas terras que pertenciam a dona Escolástica Melchert da Fonseca, que tinha uma filha chamada Matilde. Como a área era muito extensa, o loteamento foi feito em etapas: a principal foi a da Vila Matilde - uma homenagem da mãe à filha.

 

Agora que contamos um pouco da história do bairro, vamos falar sobre os 5 motivos:

1 – Mobilidade

Quando falamos em mobilidade, a primeira coisa que vem em nossa mente é facilidade de acesso ao metrô. E isso a Vila Matilde tem para lhe oferecer, pois existe uma estação de metrô na região.

 

 

 

 

Além disso, a Vila Matilde possui fácil acesso às principais avenidas da Zona Leste, Avenida Aricanduva e Radial Leste, que se ligam a todas as regiões de São Paulo.

 

Se preferir, você também pode utilizar o transporte sustentável. A Radial Leste conta com uma ciclofaixa que fica em sua lateral e percorre toda a sua extensão. Ótima opção de lazer e de transporte com segurança.

2 – Lazer ao ar livre

Outro ponto importante para um bairro ser desejado é ele possuir áreas arborizadas e a Vila Matilde conta com diversas praças, uma delas conhecida como “Praça do Toco”.

 

A praça possui espaço com brinquedos e mesinhas, onde você pode aproveitar esse clima tranquilo para descansar ou mesmo encontrar amigos e outros moradores da região.

 

 

 

3 - Padarias e restaurantes

Pensou em gastronomia, escolheu o bairro certo!

 

Presença garantida na Vila Matilde são suas padarias e restaurantes, inclusive os mais tradicionais, como o Vadinho Restaurante, que inicialmente abriu como uma adega em 1989 e, em 1995, se tornou o bar e restaurante que conhecemos hoje.

 

 

 

 

A Padaria e Pizzaria Okinawa também é um estabelecimento tradicional do bairro, que desde 1999 fornece pães, doces e pizzas para os moradores, que amam e recomendam especialmente o delicioso café da manhã do local!

 

4 – Centro comercial

O destaque da região é o Centro Comercial Aricanduva, composto pelo shopping Interlar Aricanduva, o Auto Shopping Aricanduva e pelo Shopping Aricanduva.

 

 

 

O Shopping Aricanduva é o maior complexo comercial da América Latina, com cerca de 500 lojas, praça de alimentação extensa e diversas opções de entretenimento.

5 - GranDiálogo Vila Matilde

Para consagrar a grandeza do bairro, que já conta com o maior complexo comercial da América Latina, a Diálogo Engenharia apresenta o GranDiálogo Vila Matilde.

 

O maior complexo imobiliário da região! Aqui você tem conforto, mobilidade, facilidade e lazer completo para toda a família, a apenas 350m da estação Vila Matilde.

 

 

 

Um terreno incomparável de 7.354 m² que acomoda 3 torres com unidades residenciais de 3 e 2 dorms com suíte, studios, lazer de clube completo, além de toda a praticidade do Diálogo Mall, com lojas a poucos andares de você para facilitar o seu dia-a-dia!

 

Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui, preencha seu cadastro que um de nossos consultores irá lhe atender.

 

Aproveite para agendar sua visita aos incríveis decorados neste fim de semana!

 

 

 .       .       .       .       .       .       .       .       .       .       

Sobre a Diálogo Engenharia

Desde 1987, a Diálogo Engenharia é uma empresa reconhecida por seu alto padrão de qualidade nas entregas e a satisfação total de seus clientes. Cada projeto realizado é único e planejado minuciosamente para garantir a total fidelidade dos seus empreendimentos em relação às perspectivas artísticas apresentados aos consumidores. Com uma filosofia de trabalho pautada na constante evolução, o compromisso com a qualidade e satisfação é o que os move diariamente para um caminho de ainda mais sucesso, de modo a oferecer o que há de melhor no mercado para os seus clientes.

 

 

 

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: