Busque por um imóvel
Blog / Bairros / Conheça toda a mobilidade do bairro da Vila Matilde e as opções de transporte
Bairros
18/10/2023 2 min de leitura

Conheça toda a mobilidade do bairro da Vila Matilde e as opções de transporte

Quando se trata de escolher um lugar para viver, a mobilidade é um dos fatores mais importantes a se considerar. Afinal, ter acesso fácil e eficiente a diferentes meios de transporte é essencial para uma vida tranquila e conveniente na cidade. A Vila Matilde, um charmoso bairro na zona leste de São Paulo, não decepciona nesse quesito. Neste texto, vamos explorar a excelente infraestrutura de mobilidade que torna este bairro um local tão atraente para seus moradores, assim como as opções de transporte disponíveis.

 

Vila Matilde — foto local aérea — Retirada do Site Viajali

 

Qual transporte público tem na Vila Matilde?

 

A Vila Matilde está em uma localização estratégica em relação ao transporte público. As estações Vila Matilde e Guilhermina-Esperança da Linha 3-Vermelha proporcionam uma conexão com outras linhas que levam a algumas das regiões mais movimentadas da cidade, como a Avenida Paulista e o Centro.

 

Além dessa opção, o bairro também é servido por várias linhas de ônibus que podem ser encontradas dentro do terminal da Vila Matilde, o que amplia as opções de transporte público. Isso permite que os moradores da região se desloquem facilmente para diferentes partes de São Paulo, seja para o trabalho, estudo ou lazer.

 

Outro detalhe importante é a infraestrutura presente no bairro para quem opta por transportes mais sustentáveis, como as bicicletas. A presença de ciclovias e ciclofaixas tem incentivado o uso desse meio de transporte, contribuindo para a redução do tráfego e da poluição, além de promover um estilo de vida mais ativo e saudável.


 

Radial Leste — Retirada do Site Blog Biliu

 

Quais são as principais avenidas e vias do bairro da Vila Matilde?


Além do transporte público, a Vila Matilde oferece fácil acesso a importantes vias e avenidas da cidade. A Avenida Radial Leste, por exemplo, é uma das principais avenidas que cortam  o bairro e liga a zona leste a outras partes de São Paulo. Essa avenida é uma via crucial para quem precisa se deslocar pela cidade. Outra via de destaque é a Avenida Aricanduva, uma das maiores e mais movimentadas de São Paulo. Ela é uma rota importante para quem precisa acessar as rodovias que levam ao interior do estado.

 

Por fim, não podemos deixar de destacar a proximidade que a Vila Matilde tem de uma das mais importantes vias da cidade: a Marginal Tietê. Ela desempenha um papel vital na mobilidade urbana de São Paulo, sendo uma das principais ligações entre as diferentes regiões da cidade e oferece acesso direto a rodovias importantes, como a Dutra e a Fernão Dias. Isso significa que os moradores da Vila Matilde têm a facilidade de se conectar não apenas com outras partes da cidade, mas também com destinos em todo o estado de São Paulo, tornando sua mobilidade ainda melhor.


 

Avenida Margina Tietê — Foto aérea local — Retirada do Site Wikipédia

 

 E para se manter informado sobre todos os conteúdos da Diálogo Engenharia, acompanhe nas plataformas digitais clicando no link abaixo: https://lkt.bio/dialogo/

 

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: