Busque por um imóvel
Blog / Bairros / Deixe-se encantar: conheça lugares imperdíveis na Zona Sul de São Paulo
Bairros
11/12/2019 3 min de leitura

Deixe-se encantar: conheça lugares imperdíveis na Zona Sul de São Paulo


Imagem: Google

A Zona Sul foi escolhida por 32% dos moradores paulistanos como a melhor região para se morar em São Paulo, segundo pesquisa do Datafolha. Adorada por quem vive ali, a região possui bairros que oferecem lazer, cultura, conforto e bem estar para toda família. Entre os mais conhecidos estão: Aclimação, Alto da Boa Vista, Brooklin, Ipiranga, Morumbi, Santa Cruz, Santo Amaro, Saúde, Morumbi e Vila Mariana.

Para se conectar a outras regiões da capital, a Zona Sul conta com o trecho Norte-Sul, feito pela avenida 23 de maio, Avenida Washington Luís, Avenida Ricardo Jafet, Avenida dos Bandeirantes etc. Para facilitar a locomoção e melhorar o dia a dia, a região oferece linhas de metrô, como a Linha 1 Azul — que vai do Tucuruvi até o Jabaquara, a linha 5 Lilás — que vai da Chácara Klabin ao Capão Redondo e também a linha 9 Esmeralda da CPTM que vai do Grajaú a Osasco. As principais avenidas também contam com faixas exclusivas de ônibus, o que contribui para a mobilidade urbana, principalmente em horários de pico.

Infraestrutura completa para viver bem

Desde a primeira infância até a faculdade/pós graduação, a Zona Sul oferece instituições de ensino da melhor qualidade para toda família. Famosas como ESPM, Belas Artes, Anhembi Morumbi e FMU fazem parte das universidades presentes. A região também conta com infraestrutura completa de serviços médicos e hospitalares, além de postos de saúde e clínicas particulares.

Se você gosta de atividades ao ar livre, opções não irão faltar para aproveitar:

Parque da Independência
Parque da Aclimação
Parque do Ibirapuera
Parque Severo Gomes
Parque Cordeiro — Martin Luther King

Esses são só alguns dos parques da região onde você e toda família podem usufruir de um espaço aberto, onde é possível praticar atividades físicas, brincar, correr, praticar esportes e mais.

É por todas essas razões que a região Sul é uma das escolhidas pela Diálogo Engenharia para receber alguns de seus empreendimentos mais modernos. É na Zona Sul que estão dois futuros lançamentos da nova linha High Class — By Diálogo: o High Santa Cruz e o High Jd. Prudência.

Empreendimentos de alto padrão, projetados com acabamentos diferenciados, sofisticados e exclusivos.


Perspectiva Artística da Fachada do High Santa Cruz

Pensando nas melhores opções para o seu estilo de vida, a Diálogo desenvolveu imóveis em bairros arborizados, com infraestrutura completa, trazendo o que há de mais moderno e tecnológico sem abrir mão de conforto e bem estar.

Há também outros empreendimentos Diálogo Engenharia na região, como:

Landscape Alto da Boa Vista
Unità Jd Prudência
Reserva Saúde

Explore mais a região, visite:


Parque da Mônica
Parque de diversões com temática da Turma da Mônica, possui mais de 20 atrações educativas e interativas para divertir toda família.

Onde: Av. das Nações Unidas, 22540 — Jurubatuba


Jardim Botânico de São Paulo

Com papel fundamental para conservar a fauna nativa e trazer um processo de educação sobre a importância da vegetação, a conservação da biodiversidade, da pesquisa científica e do desenvolvimento sustentável, o Jardim Botânico de São Paulo possui visitas agendadas e atividades educativas.

Onde: Av. Miguel Estéfno, 3031 — Vila Água Funda


Jardim Zoológico de São Paulo
Com mais de 250 espécies de animais em exposição, o Zoo de São Paulo oferece visitas monitoradas e visitas noturnas, além de informações de pesquisa e conservação dos animais e educação ambiental.

Onde: Av. Miguel Estéfno, 4241 — Vila Santo Estefano


Auditório Ibirapuera — Oscar Niemeyer

Com projeto desenvolvido por Oscar Niemeyer, o auditório foi inaugurado em 2005 e recebe uma programação mensal recheada de artistas nacionais e internacionais da música.

Onde: Av. Pedro Álvares Cabral — Vila Mariana


São Paulo Golf Club
Primeiro clube de golfe do Brasil, recebe campeonatos internacionais do esporte e possui 18 buracos e um mini-campo com 6 buracos.

Onde: Praça Dom Francisco de Sousa, 540


São Paulo Expo
Conhecido por receber grandes eventos e exposições como a mundialmente famosa CCXP (Comic Con Experience)

Onde: 1,5, Rod. dos Imigrantes — Vila Água Funda


Cinemateca Brasileira

Instituição responsável pela preservação e difusão da produção audiovisual brasileira, possui o maior acervo da América do Sul com mais de 250 mil rolos de filme e mais de um milhão de documentos relacionados ao cinema.

Onde: Largo Sen. Raul Cardoso, 207 — Vila Clementino


Aquário de São Paulo

Espécies de peixes, répteis e mamíferos que habitam diversos ecossistemas como a Floresta Amazônica, o Pantanal e a Bacia do Rio Tietê podem ser visitados no Aquário.

Além disso, o ambiente conta com interações inéditas como a das sereias nos tanques de água.

Onde: R. Huet Bacelar, 407 — Vila São José, São Paulo — SP, 04275–000

 

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: