Busque por um imóvel
Blog / Bairros / O melhor da Vila Matilde e Vila Guilhermina
Bairros
22/12/2022 5 min de leitura

O melhor da Vila Matilde e Vila Guilhermina

A Zona Leste abriga os bairros mais tradicionais da cidade de São Paulo, e entre eles, estão a Vila Matilde e a Vila Guilhermina. As duas regiões são bem próximas e o diferencial de cada uma delas você vai descobrir agora! Já podemos adiantar que mobilidade, lazer e facilidades não faltam por aqui, além de muita tranquilidade e opções de imóveis da Diálogo Engenharia para morar. 

Vila Matilde

Sua história começa no início da década de 1920, a partir de um loteamento na Fazenda Gavião. Mas começou de fato, através da estação de trem, Vila Matilde, que conectava o trajeto entre São Paulo, Minas e o Rio de Janeiro, para transportar os insumos produzidos por agricultores locais. 

Foto aérea da região.

Atualmente, a região mantém suas características e tradições com casas e sobrados dos anos 50, mas com o passar do tempo sua infraestrutura mudou e passou a receber novos bairros, avenidas, estação de metrô; e por fim, se transformou em um bairro desenvolvido com muitos benefícios para os seus moradores.

Por que escolher a Vila Matilde? 

Um fator decisivo para quem quer encontrar um lar, é a localização! Por isso, o que importa é a comodidade para se locomover de um local para o outro e aqui, isso é possível e em poucos minutos. 



Foto da Estação Vila Matilde.

No  quesito mobilidade o bairro conta com a Estação Vila Matilde que faz parte da Linha 3 - Vermelha do metrô, além das Avenidas Radial Leste, Aricanduva e Itaquera, pontos essenciais de circulação na Zona Leste. 

More no empreendimento ideal para você! 

Agora que você já sabe todas as vantagens de morar na Vila Matilde, vamos te ajudar a encontrar um empreendimento ideal para você!

GranDiálogo Vila Matilde 


Piscina adulto com raia de 25m, deck molhado, piscina infantil e bar da piscina (Perspectiva artística)

Conheça o GranDiálogo Vila Matilde, um complexo imobiliário com  apartamentos de 2 e 3  dorms. (1 suíte), 70 e 88m², studios de até 27m², salas comerciais e mall localizado na Rua Joaquim Marra, 110 - a apenas 350m do Metrô Vila Matilde.

Conheça o projeto aqui.

Vila Guilhermina

A Vila Guilhermina, tradicional bairro da Zona Leste de São Paulo tem suas origens como uma localidade do bairro vizinho, Vila Matilde, chamado “Sítio Nhocuné”.

De lá pra cá, mais de 80 anos depois, a região seguiu o ritmo de desenvolvimento e urbanização da cidade de São Paulo e apresenta-se como um bairro repleto de opções para seus moradores e frequentadores.


Foto da Radial Leste. Fonte: Getty Images

Nos dias atuais, são mais de 300 mil moradores e a região comemora 110 anos de existência com as  suas próprias tradições.

Por que escolher a Vila Guilhermina? 

É um bairro com predominância de casas e condomínios residenciais, porém com grande fluxo de comércios e serviços para atender aos seus moradores. Outro ponto essencial para locomoção na região, é a Estação Guilhermina Esperança da Linha 3 - Vermelha e as Avenidas Radial Leste e Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, que levam para pontos importantes da cidade de São Paulo. Além disso, a cultura e lazer fazem parte da rotina deste distrito, como: Shopping Metrô Boulevard Tatuapé e a Praça Antônio Marques Novo. 

Imagem do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé. Fonte: iStock

More no empreendimento ideal para você! 

Para viver a experiência de morar em um  bairro completo é preciso escolher o empreendimento ideal. Pensando nisso, a Diálogo Engenharia conta com uma linha de produtos que combinam com o dia a dia dos moradores da Vila Guilhermina.

Conheça o Home Resort Astorga, primeiro Home Resort da Vila Guilhermina. Idealizado para proporcionar bem-estar e conforto que você e sua família merecem, além de fácil acesso às principais vias da região . O empreendimento fica a 350m do Metrô Guilhermina/Esperança e próximo à Radial.


Piscina adulto, infantil, solarium e deck molhado. (Perspectiva artística)

Com o selo Diálogo Club, o Home Resort Astorga oferece itens de lazer para toda a família, garantindo diversão e momentos incríveis ao lado de pessoas que você ama. Além de muita mobilidade, localizada na Zona Leste de São Paulo, a Vila Guilhermina oferece boa infraestrutura e acessos facilitados a serviços, comércios e lazer, promovendo praticidade na rotina dos moradores. Faça uma visita e conheça o decorado. Conheça o projeto aqui

Mas se está em busca de um imóvel pronto para morar, o Next Astorga Condomínio Clube é a opção ideal! Com 2 e 3 dorms. com suíte, você estará a apenas 250m da Estação Guilhermina Esperança na rua do metrô. Ficou interessado? Fale agora com um consultor online! 

Adquira já o seu!

Para você que chegou até aqui, não deixe de entrar em contato e conferir mais detalhes sobre esses e muitos outros empreendimentos da Diálogo Engenharia. Acesse o nosso site para aproveitar e garantir o seu futuro apartamento!

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: