Busque por um imóvel
Blog / Bairros / O melhor do Belém: cultura e lazer em um dos bairros mais práticos de São Paulo
Bairros
12/12/2019 3 min de leitura

O melhor do Belém: cultura e lazer em um dos bairros mais práticos de São Paulo

O Belém é um dos bairros mais acolhedores de São Paulo: é o segundo menor em violência da capital, rico em áreas de lazer e espaços dedicados à cultura.

Se o que você procura é fácil acesso a uma programação cultural de qualidade, um bairro prático para se locomover para outras regiões da cidade e ao mesmo tempo completo em tudo que precisa, o Belém é o bairro ideal para o seu futuro lar!

Pertinho da Mooca e do Tatuapé
Um dos grandes benefícios de se morar no Belém é a proximidade de outros importantes bairros de São Paulo. Está localizado entre a Mooca e o Tatuapé, duas regiões tradicionais e ricas em opções de comércio, lazer e cultura.

Shopping Metrô Tatuapé é um ótimo exemplo: de fácil acesso pela linha vermelha, está a uma estação de metrô Belém e reúne mais de 300 lojas, além de uma variada praça de alimentação e salas de cinema.

Também a uma estação do metrô Belém está a estação Bresser-Mooca, próxima ao tradicional estádio do Juventus e às ricas opções gastronômicas oferecidas pelo bairro.

Confira nossa dica de roteiro pelo bairro e escolha seus lugares favoritos:

Sesc Belenzinho
O acesso à arte é facilitado no Belém pela proximidade com o Sesc Belenzinho. O espaço conta com uma programação rica em shows, exposições, peças de teatro e oficinas, além de uma ótima estrutura para a prática de esportes e lazer — sua enorme piscina é famosa entre os moradores da região. Está na rua Padre Adelino, 1000.

Parque estadual do Belém
O Parque Estadual do Belém está na avenida Celso Garcia, 2593. Reúne uma área verde de mais de 200 mil m², que inclui ciclovias, pistas para corrida, pista de skate, e quadras poliesportivas.

Vila Maria Zélia
A Vila é um pedaço da história de São Paulo conservada no Belém. Erguida com o objetivo de abrigar os operários da tecelagem Cia Nacional de Tecidos da Juta, a construção incluía escolas, campo de futebol, salão para confraternizações e a Capela de São José.

Hoje, o espaço é um centro cultural que recebe regularmente espetáculos teatrais do Grupo XIX, além das ações de preservação e eventos celebrativos da Associação Cultural Maria Zélia. Lá dentro está também o Armazém da Memória, que guarda um acervo de objetos e documentos do período de funcionamento da Vila.

Paróquia São José do Belém
A Paróquia São José é datada do século XIX e começou suas atividades como uma pequena capela no centro do que viria a se tornar o bairro do Belém. O largo onde está localizada dá um ar de cidade de interior à região, frequentado principalmente pelos descendentes dos primeiros operários que formaram o bairro.

No Dia de São José, 19 de março, a igreja é uma das mais procuradas para missas celebrativas, chegando a receber mais de 15 mil fiéis.

Gastronomia tradicional do Belém
Conhecido também pela forte participação imigrante na sua formação, o Belém guarda alguns tesouros da gastronomia paulistana em suas ruas. O destaque fica por conta da Padaria Belga: pertinho da Paróquia de São José, é um verdadeiro patrimônio do bairro e atende à comunidade do Belém com pães frescos e doces desde 1932.

Não foi à toa que a Diálogo Engenharia escolheu o Belém um novo empreendimento: o Forma 287, a apenas 500m do metrô Belém. Confira o projeto de 3 dorms com suíte mais aguardado da Zona Leste.

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: