Busque por um imóvel
Blog / Bairros / Vila Ema: Saiba como é morar nesse bairro importante da Zona Leste
Bairros
03/08/2022 5 min de leitura

Vila Ema: Saiba como é morar nesse bairro importante da Zona Leste

Reprodução/Imagem: Monotrilho Linha 15-Prata do Metrô - Estação Oratório - Google

Fundado em 1893, o bairro da Vila Ema, desde o seu projeto inicial, foi preenchido predominantemente por residências, uma vez que, diferentemente da Vila Prudente (que teve seu loteamento voltado para indústrias e residências que pudessem abrigar os seus respectivos operários), a Vila Ema foi dividida no enfoque de sediar sítios e chácaras.

Atualmente, dentro do distrito do Parque São Lucas, que possui uma população de 131.236 habitantes, a região é uma ótima opção para quem quer tranquilidade e fica em um ponto de fácil acesso às outras vias da Grande São Paulo. 

Tendo sido tradicionalmente criada e desenvolvida por imigrantes alemães, o bairro possui fortes traços estrangeiros e tem como característica ser um ambiente propício para a classe média e média alta. E, também, sendo totalmente bem planejada para que sua zona comercial fique centrada em suas avenidas, permitindo que as ruas fiquem lotadas, em sua grande, apenas por casas e sobrados residenciais.

Ruas e Avenidas da Vila Ema

O bairro conta com uma grande extensão territorial, mas é na Avenida que leva o próprio nome do local, Avenida Vila Ema, que é possível ver bastante do cenário do local. E, também, poder explorar suas inúmeras ruas, dentre elas as: Rua Herwis, Uhland, James Stolz e a Rua Bento Sabino dos Reis e etc.

Mobilidade e Transporte

Imagem/Reprodução: Monotrilho Linha 15-Prata do Metrô - Google
 
A região é agraciada com duas estações do monotrilho da Linha 15 - Prata, sendo elas, a estação São Lucas e a Camilo Haddad, que acabam proporcionando uma ótima mobilidade para os moradores do local. Além disso, o bairro conta com diversos pontos de ônibus que sempre estão em atividade, permitindo uma boa movimentação entre as vias que ligam toda cidade.
 

Lazer na Vila Ema

Reprodução/Imagem: Parque Ecológico Prof.ª Lydia Natalizio Diogo - Google
 

Um dos privilégios de morar na Vila Ema, é estar em bairro prioritariamente residencial, que possui muitas praças, como por exemplo: a Praça Emma Nothmann e a Praça Dona Leonor Louzada. Além disso, é possível passear nos parques, que são o Parque Vila Ema e o Parque Ecológico Prof.ª Lydia Natalizio Diogo, duas opções revigoradoras para realizar atividades esportivas ou se conectar com as paisagens naturais do ambiente.

Educação

A Vila Ema conta com uma excelente rede de escolas responsáveis pelo processo educacional de seus alunos, como por exemplo: a EMEF - Escola Municipal de Ensino Fundamental (Escola Pública Municipal), e o Colégio De Ághape de iniciativa privada. 

Shoppings

Imagem/Reprodução:Mooca Plaza Shopping - Google
 
Os shoppings que ficam no entorno da localização da Vila Ema e que são mais frequentados por seus moradores, são o Mooca Plaza, Aricanduva e Anália Franco. Todos eles sendo auto suficientes em seu vasto cardápio de lojas e estabelecimentos.
 

Venha Morar na Vila Ema

Se você quer morar na Vila Ema, o Club Station Parque Vila Ema é um dos mais recentes lançamentos da Diálogo Engenharia e está otimamente localizado em um dos melhores pontos do bairro. Aqui, tudo é essencialmente natural para você viver bem.

Um empreendimento exclusivo com plantas inteligentes de 1 a 3 dormitórios (1 suíte) e terraço com churrasqueira a carvão para você celebrar momentos incríveis ao lado de quem você ama. 

Fachada - Club Station Parque Vila Ema - (Perspectiva artística)
 

Além disso, o empreendimento conta com o selo Diálogo Club, onde você pode desfrutar de um lazer inigualável, projetado para oferecer conforto e diversão para toda a família. Aproveite espaços incríveis como salão de festas, fitness, churrasqueira com forno para pizza, fitness externo, espaço gourmet e muito mais!

Todas as áreas são entregues equipadas e decoradas. Clique aqui e conheça mais sobre o empreendimento.

 

Piscina adulto e infantil, solarium, bar da piscina e deck molhado - Área exclusiva do residencial (Perspectiva artística)
 

Curiosidades

Por mais que possa aparentar que o nome Vila Ema tenha tido sua origem da inspiração da ave de mesma titularidade, a sua nomenclatura, na verdade, se deu por conta de uma homenagem feita pelo Victor Nothmann (dono das terras equivalentes a essa área) a sua esposa Emma Nothmann.

E pra se manter informado sobre todos nossos conteúdo, nos acompanhe em nossas plataformas digitais clicando no link abaixo:
https://lkt.bio/dialogo/

 

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: