Busque por um imóvel
Blog / Bairros / Vila Leopoldina: Conheça as opções e explore um bairro com diferenciais únicos!
Bairros
11/12/2019 3 min de leitura

Vila Leopoldina: Conheça as opções e explore um bairro com diferenciais únicos!

De passado industrial e muito conhecida por seus amplos galpões, a Vila Leopoldina é um bairro que vem se firmando na preferência de moradores e investidores do mercado imobiliário na Zona Oeste de São Paulo por conta de sua proximidade com as Marginais Pinheiros e Tietê e também as diversas opções que o bairro oferece.


Vista aérea da Vila Leopoldina

Famosa por abrigar o Ceagesp, o maior centro atacadista de alimentos da América Latina (e terceiro maior do mundo), o bairro ainda oferece uma infraestrutura de comércio e serviços completas e duas estações da CPTM de modo a garantir mais comodidade e mobilidade aos moradores da região.

Conheça a seguir as principais opções que o bairro oferece e fazem da região uma das mais queridas de São Paulo.


Ceagesp

No ano de 1969, comerciantes do Mercadão de São Paulo foram obrigados a se mudar para um novo galpão de 700.000 metros quadrados construído recentemente na Vila Leopoldina. A princípio, a mudança causou indignação, visto que os comerciantes temiam perder sua clientela por conta da distância do novo local.


Foto: Reprodução

Hoje em dia, o Ceagesp é o maior centro atacadista de alimentos do Brasil, América Latina e o terceiro maior do mundo do setor, abrigando bancas e estandes onde os consumidores encontram frutas, verduras, legumes, hortaliças e mais uma infinidade de alimentos de diversos produtores do país.

ONDE: Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 — Vila Leopoldina


Parque Villa-Lobos
O Parque Villa-Lobos, inaugurado em 1994, possui uma área total de 741mil m² que engloba diversas áreas arborizadas, ciclovias e áreas de lazer, como quadras esportivas, playground, aparelhos para ginástica e espaços para os mais diversos tipos de eventos.


Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

Com um público rotativo de cerca de 50 mil pessoas durante os finais de semana, o Parque, é uma das mais importantes e queridas opções para um bom programa em família para os moradores da região, como o Orquidário Ruth Cardoso, o Circuito das Árvores, Biblioteca e muito mais!

ONDE: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 — Alto de Pinheiros

LEIA MAIS:  Parque Villa-Lobos: Lazer para toda a família em um refúgio da natureza em São Paulo


Galpão VB

A Vila Leopoldina é um bairro famoso por seus grandes galpões industriais, fazendo com que a região seja uma das preferidas do setor audiovisual para a gravação de clipes, séries e filmes nacionais.


Foto: Reprodução

Dentre os diversos galpões da região, destaca-se o Galpão VB, um centro cultural que disponibiliza obras audiovisuais de artistas nacionais e internacionais em sua galeria e conta ainda com ampla livraria e bicicletário para o público

ONDE: Av. Imperatriz Leopoldina, 1150 — Vila Leopoldina


Teatro UMC

O teatro da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) é um espaço com 300 lugares no campus da Universidade com programação voltada para peças de teatro, espetáculos de dança, musicais, congressos, seminários e muito mais!


Foto: Divulgação

O espaço conta ainda com uma cafeteria, lanchonete e estacionamento no local. Para conferir a programação, basta acessar a página do Teatro UMC na internet clicando aqui.

ONDE: Av. Imperatriz Leopoldina, 550 — Vila Leopoldina


Ginásio SESI-SP
O Ginásio de Vôlei SESI Vila Leopoldina possui capacidade para 2 mil pessoas e recebe os jogos do time da casa SESI-SP, além de diversas partidas de importantes circuitos da Superliga masculina e feminina.


Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

O SESI Vila Leopoldina oferece também diversos cursos, oficinas, agenda cultural, academia, assistência nutricional, odontológica e muito mais para associados. Acesse o site oficial da instituição e fique por dentro da agenda completa clicando aqui.

ONDE: R. Carlos Weber, 835 — Vila Leopoldina


Já pensou em morar próximo a tudo isso e ainda desfrutar de toda uma infraestrutura em comércio, serviços e transporte de um bairro completo?

Vista Parque Villa-Lobos é o breve lançamento da Diálogo Engenharia com localização privilegiada a apenas 3 minutos do Parque Villa-Lobos para proporcionar muito mais conforto e qualidade de vida para toda a família.

Planejado para quem busca praticidade e contato com a natureza, o empreendimento conta com plantas de 3 dormitórios (1 suíte) ou 2 suítes com opções de lazer e descanso completas para toda a família, incluindo Piscinas Adulto e Infantil, Churrasqueira com Forno para Pizza, Sauna, Fitness, Salão de Festas e muito mais!

Perspectiva Artística do Terraço com vista real da região


Perspectiva Artística da Churrasqueira com Forno para Pizza

Acesse nosso site  para conferir mais detalhes deste incrível e exclusivo empreendimento e entre em contato com um de nossos consultores online para maiores informações. Agende sua visita e venha conferir o lançamento e abertura do decorado na Av. Imperatriz Leopoldina, 1623 — Vila Leopoldina neste final de semana.


Sobre a Diálogo Engenharia
A Diálogo Engenharia vem, desde janeiro de 1987, se destacando no mercado da Construção Civil devido à sua agilidade e seriedade. Em parceria com as mais respeitadas empresas do setor imobiliário, a Diálogo Engenharia trabalha com resultados precisos, alcançando mais eficiência em todas as etapas dos empreendimentos. Nossa filosofia de trabalho é a constante evolução e nossa meta é oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado.

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: