Busque por um imóvel
Blog / Bairros / Vila Matilde: qual o lazer e a comodidade que esse bairro tem a oferecer?
Bairros
11/10/2023 3 min de leitura

Vila Matilde: qual o lazer e a comodidade que esse bairro tem a oferecer?

Morar em um bairro que oferece uma mistura de tranquilidade e agitação, é o sonho de muitas pessoas. A Vila Matilde se destaca como um desses lugares que proporcionam uma qualidade de vida excepcional. Neste artigo, vamos explicar o que faz da Vila Matilde um destino tão atrativo para aqueles que buscam lazer e comodidade.


Qual a origem do bairro da Vila Matilde?


A história do bairro da Vila Matilde começa no século XIX, quando a região ainda era uma área rural. O nome “Matilde” tem origens incertas, mas acredita-se que tenha sido inspirado em alguma fazenda ou propriedade particular da época. Com o passar dos anos, a urbanização de São Paulo se expandiu e o bairro foi gradualmente incorporado à cidade.


O desenvolvimento iniciou-se no século XX quando a região começou a atrair imigrantes europeus, especialmente italianos, que buscavam oportunidades de trabalho na cidade, contribuindo para o crescimento do bairro, estabelecendo pequenas propriedades agrícolas, trazendo consigo suas tradições culturais. 


Com o passar do tempo, a Vila Matilde se transformou de uma área rural em um bairro predominantemente residencial. A urbanização se intensificou, e a chegada do sistema de transporte público, como bondes, facilitou o acesso à região, naquela época.


 

Vila Matilde — Retirada do Blog Classical Buses

 

O que fazer na Vila Matilde?


A Vila Matilde oferece várias opções de lazer para os moradores e visitantes. O bairro é conhecido por seus parques e praças bem cuidados, como o Parque Linear Tiquatira onde é possível fazer caminhadas, praticar esportes ao ar livre e relaxar em meio à natureza. Além disso, o bairro abriga diversas academias e clubes, tornando-o um lugar ideal para quem busca manter um estilo de vida ativo e saudável.


Um dos lugares mais conhecidos no bairro é a Praça da Toco, frequentada por dezenas de pessoas, contando com uma área de lazer destinada às crianças, com brinquedos, escorregadores, balanças e casinhas de madeira. Já para os adultos a diversão fica por conta dos jogos de xadrez e baralho, além de uma área incrível de academia para a terceira idade. 

 

Praça da Toco — Foto local — Retirada do Site Wikimapia

 

A Vila Matilde também é rica em cultura e entretenimento. O bairro abriga diversos teatros, cinemas e espaços que oferecem uma variedade de opções para quem busca atividades culturais e de lazer. 


E para quem não dispensa uma tarde de compras, o Shopping Aricanduva possui cerca de 500 lojas, e mais de 400 mil metros de extensão. O espaço ainda conta com o Auto Shopping Aricanduva, com várias concessionárias de carros e o Interlar que é um lugar dedicado para quem procura móveis e decoração.

 

Complexo Aricanduva — vista aérea — Retirada do Site Shopping Aricanduva

 

Comodidade e infraestrutura do bairro da Vila Matilde


Outro ponto forte da Vila Matilde é a sua infraestrutura que oferece comodidade no dia a dia. O bairro possui uma ampla variedade de comércios, supermercados, farmácias e restaurantes, tornando a vida cotidiana dos moradores extremamente conveniente. Além disso, a presença de escolas, hospitais e clínicas médicas garante que as necessidades básicas de saúde e educação sejam atendidas sem a necessidade de deslocamentos longos.


A Vila Matilde é um bairro que une o melhor dos dois mundos: a agitação da cidade de São Paulo e a tranquilidade de um local residencial. Se você busca um lugar para viver que ofereça qualidade de vida, diversão, lazer e comodidade, a Vila Matilde é uma excelente escolha.


Conheça o imóvel GranDiálogo Vila Matilde


E para reforçar ainda mais a grandiosidade desse bairro, ele também conta com um empreendimento da Diálogo Engenharia. O GranDiálogo Vila Matilde que está com Obras Aceleradas em um terreno com mais de 7.000m², com 3 torres e plantas inteligentes para trazer muita sofisticação e praticidade. 

São apartamentos de 2 e 3 dormitórios, 1 suíte, além de um lazer completo de clube garantido pelo selo do Diálogo Club. Aqui você tem tudo para garantir a sua diversão e tranquilidade: churrasqueira com forno para pizza; piscina adulto com raia de 25m, deck molhado, piscina infantil e bar da piscina, quadra recreativa, salão de festas, fitness, salão de jogos, brinquedoteca* e muito mais! Para saber mais sobre esse empreendimento, clique aqui.


* Todas as áreas são entregues equipadas e decoradas.

 


Fachada GranDiálogo Vila Matilde (Foto local — atualizada em outubro de 2023)

 

E para se manter informado sobre todos os conteúdos da Diálogo Engenharia, acompanhe nas plataformas digitais clicando no link abaixo: https://lkt.bio/dialogo/

 

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: