Busque por um imóvel
Blog / Bairros / Vila Prudente: um lugar perfeito para quem procura lazer e comodidade
Bairros
01/11/2023 3 min de leitura

Vila Prudente: um lugar perfeito para quem procura lazer e comodidade

Encontrar um lugar que combine lazer com comodidade para viver o dia a dia pode ser um verdadeiro desafio em uma cidade agitada como São Paulo. No entanto, a Vila Prudente, bairro da zona leste de São Paulo, oferece equilíbrio para quem procura diversão e praticidade. 


Neste texto, vamos explicar a origem da Vila Prudente, o que a torna um local especial para os moradores, destacando as opções de passeios que proporcionam lazer e comodidade, além de mostrar alguns empreendimentos da Diálogo Engenharia presente na região.

 

Vila Prudente — Retirada do Site Portal Loft

 

Qual a origem do bairro da Vila Prudente?

 

A Vila Prudente foi fundada no dia 4 de outubro de 1890, quando os irmãos Emídio, Panílio e Bernardino Falchi compraram as terras dos Pedroso, porém, várias pessoas na época desacreditaram dessa investida, tendo em vista que o local era pouco povoado.


Apesar disso, no início do século XX, a região começou a receber diversas fábricas, que tornaram a região em um grande polo industrial.


O nome “Prudente” foi uma homenagem ao então presidente do Brasil, Prudente de Moraes que mostrou apoio aos irmãos Falchi. Ao longo do tempo, a urbanização gradual transformou a paisagem rural em um bairro residencial, tornando a Vila Prudente parte integrante do desenvolvimento da cidade de São Paulo. 


Um fato curioso sobre o bairro, é que a Vila Prudente é conhecida por ser o berço dos imigrantes do leste europeu  que durante a Segunda Guerra Mundial foram abrigados, fazendo com que essa herança cultural estivesse presente nas tradições locais até hoje.


Fábrica de chocolates Falchi | Vila Prudente — Retirada do Site da Prefeitura da Cidade de São Paulo

 

O que fazer na Vila Prudente?


Se você busca um lugar que tenha tudo, desde espaços verdes relaxantes até uma vida urbana movimentada, a Vila Prudente é uma escolha certeira em São Paulo. Parques, opções de comércios, lugares gastronômicos de dar água na boca e muito mais você encontra nesse bairro encantador. Confira algumas opções de passeios para aproveitar com a família:


1- Parque Ecológico Professora Lydia Natalizio Diogo


O Parque Ecológico Professora Lydia Natalizio Diogo é uma excelente opção de passeio na Vila Prudente. Ele é ideal para quem quer aproveitar ao máximo esse espaço, com diversas trilhas que proporcionam caminhadas relaxantes, contemplando a vegetação exuberante do parque. Além disso, é possível fazer piqueniques com amigos e familiares, fazendo a alegria das crianças e dos animais de estimação pelo lazer proporcionado por este ambiente tão incrível.


 

Parque Ecológico Professora Lydia Natalizio Diogo — Retirada do Site Prefeitura de São Paulo

 

2- Mooca Plaza Shopping


O Mooca Plaza Shopping é imperdível para quem não dispensa uma tarde de compras. Aqui, você pode encontrar uma ampla variedade de lojas, desde marcas de moda até eletrônicos e acessórios, além de poder desfrutar de uma deliciosa refeição nas opções gastronômicas do local. 

 

Ainda, o shopping possui cinemas, onde você pode assistir às últimas estreias cinematográficas. Portanto, para um dia completo de comodidade e lazer, o Mooca Plaza Shopping é um dos passeios mais incríveis para se fazer na Vila Prudente.

 

Mooca Plaza Shooping — Foto local — Retirada do Site Cololido

 

Conheça o Diálogo Panoramico Vila Prudente


A Diálogo Engenharia apresenta um empreendimento único com 34 andares em um quarteirão inteiro, que promete transformar o bairro da Vila Prudente e a sua vida, trazendo conforto, qualidade de vida e segurança para você e sua família. 


O Diálogo Panorâmico Vila Prudente está com obras aceleradas, e possui apartamentos de 3 suítes, 3 e 2 dormitórios com suíte, localizado a apenas 150 metros da estação Vila Prudente. Além disso, o lazer é completo de clube, com opções imperdíveis que você só encontra aqui: Piscina adulto e infantil com deck molhado; Fitness de 198m²; Espaço Yoga de 50m²; Salão de festas de 194 e 165 m²; Churrasqueira com Forno para Pizza; Quadra recreativa; Brinquedoteca e muito mais! Todas as áreas são entregues equipadas e decoradas. Para saber mais sobre esse empreendimento, clique aqui.

Fachada Diálogo Panorâmico Vila Prudente (Foto local — atualizada em outubro de 2023)

 

Conheça o GranDiálogo Vila Prudente 


Mude ainda esse ano! O GranDiálogo Vila Prudente é outro projeto da Diálogo Engenharia presente no bairro que já está pronto para morar. 


Aqui você encontra apartamentos de 3 suítes, 3 e 2 dormitórios (1 suíte), com plantas de 72, 86, 91 e 121m², a apenas 150m da Estação Oratório. Um projeto que traz todas as vantagens para quem deseja qualidade de vida e praticidade, em ambientes perfeitos para trazer a melhor experiência de moradia e áreas planejadas para facilitar o dia a dia. 


Além disso, o lazer é completo garantido pelo selo do Diálogo Club, portanto diversão aqui é certa, com um espaço dedicado para o relaxamento e momentos de descontração com os amigos e familiares: piscina adulto com raia de 25m e deck molhado, piscina infantil e solarium, fitness de 290m², Salão de festas de 175m² e muito mais! Todas as áreas são entregues equipadas e decoradas. Para saber mais sobre o empreendimento, clique aqui.

 

Piscina adulto com raia de 25m e deck molhado, piscina infantil e solarium (Foto do local)

 

E para se manter informado sobre todos os conteúdos da Diálogo Engenharia, acompanhe nas plataformas digitais clicando no link abaixo: https://lkt.bio/dialogo/

 

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: