Busque por um imóvel
Blog / Bairros / História e modernidade promovem um estilo de vida único no Belém
Bairros
12/12/2019 3 min de leitura

História e modernidade promovem um estilo de vida único no Belém

Localizado na zona leste de São Paulo, mesma região de bairros como a Mooca e o Tatuapé, o Belém tem muita história para contar, já que sua linha do tempo remonta à época em que a cidade crescia ao redor de fábricas e indústrias que fervilhavam pelo bairro.

Foi graças a essa efervescência fabril que nasceu a Vila Maria Zélia, uma vila de operários construída pelo industrial Jorge Street, que em 1911 ergueu a vila operária anexa à fábrica de mesmo nome. Inaugurada em 1917, a Vila é um dos principais símbolos do bairro e abriga o Armazém da Memória, que guarda objetos da época.


Sesc Belenzinho (Reprodução)

Hoje local de fácil acesso de carro ou de transporte público, o Belém era muito procurado em 1880 pela arborização que lhe rendeu a fama de ser um local de excelente qualidade de vida. O bairro mudou bastante de lá pra cá, mas os moradores ainda têm muito do que se orgulhar. O Sesc Belenzinho, por exemplo, oferece lazer, cultura, cursos e entretenimento com shows, peças de teatro e sua famosa piscina.

O Parque Estadual do Belém é boa opção para quem valoriza o contato com a natureza. O local conta com quadras poliesportivas, parques infantis e ciclovias.

Quem gosta de um bom restaurante não precisa sair do bairro para conhecer e provar boas opções, como é o caso do Cereja, famoso pelo bacalhau e por suas fartas porções. Como todo bom restaurante, forma filas que leva os frequentadores a chegarem cedo para conseguir uma mesa sem muita espera.

Não foi à toa que a Diálogo Engenharia escolheu o Belém para lançar dois novos empreendimentos: o Móbile Vida e Lazer e o Forma 287. Conheça os breve lançamentos e escolha o que mais se encaixa no seu estilo de vida.

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: