Busque por um imóvel
Blog / Bairros / Parque Villa-Lobos: Lazer para toda a família em um refúgio da natureza em São Paulo
Bairros
11/12/2019 4 min de leitura

Parque Villa-Lobos: Lazer para toda a família em um refúgio da natureza em São Paulo

Localizado no Alto Pinheiros, o Parque Villa-Lobos, inaugurado em 1994, possui uma área total de 741 mil m² que engloba diversas áreas arborizadas, ciclovias e áreas de lazer, como quadras esportivas, playground, aparelhos para ginástica e espaços para os mais diversos tipos de eventos.


FOTO: Decio Tozzi (Galeria da Arquitetura) | REPRODUÇÃO

Com um público rotativo de cerca de 50 mil pessoas durante os finais de semana, o Parque, é uma das mais importantes e queridas opções para um bom programa em família para os moradores da região.

Confira a seguir as principais atrações do Parque Villa-Lobos e programe-se para um ótimo final de semana na companhia de toda a família!

“Vai Pela Sombra”
O forte calor e exposição ao sol, muitas vezes, acaba por se tornar um fator que desencoraja as pessoas para a prática de caminhadas ao ar livre. No Parque Villa-Lobos, a “Vai Pela Sombra” é uma trilha de pedriscos que interliga os principais bosques do parque com muita sombra de modo a tornar as caminhadas mais fáceis e refrescantes.


FOTO: Shutterstock

Circuito das Árvores
Um dos símbolos do parque, o Circuito das Árvores é uma passarela de 3,5 metros de altura e 120 metros de extensão que permite aos visitantes do parque terem uma ampla visão das diversas espécies de árvores do local e também as aves que ali habitam.


FOTO: Shutterstock

Orquidário Ruth Cardoso
Como o próprio nome já diz, o Orquidário Ruth Cardoso é um espaço que reúne diversas espécies de orquídeas em um ambiente acolhedor repleto de belezas naturais. Com arquitetura baseada nos grupos étnicos estudados pela professora e Ex-Primeira Dama, Ruth Cardoso, o local possui ampla iluminação natural com mais de 16 mil tipos de orquídeas híbridas e nativas, sendo um verdadeiro cartão postal do Parque Villa-Lobos e também da cidade de São Paulo.


FOTO: Shutterstock

Ouvillas
Para aqueles que gostam de relaxar apreciando uma ótima atração musical, o Ouvillas é um espaço ao ar livre com espaçosa destinados à acomodação do público, como taludes, bancos e espreguiçadeiras, enquanto acontecem diversas apresentações musicais capazes de agradar a todos os ouvintes.

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Além de oferecer diversos títulos para empréstimo e áreas destinadas para estudos, a Biblioteca Parque Villa-Lobos conta com uma programação diferente que reúne contação de histórias, mediação de leituras, cursos, oficinas, apresentações teatrais, musicais, saraus e encontros com escritores. A Biblioteca funciona de terça a domingo e feriados, das 09h30 às 18h30 horas.


FOTO: Assessoria de Imprensa (Reprodução)


Acessibilidade
O Parque Villa-Lobos é um dos pioneiros quando o assunto é acessibilidade. Com diversas áreas planas e niveladas, o Parque proporciona melhor locomoção para idosos e também portadores de necessidades especiais. Além disso, uma parte dos brinquedos do playground foram planejados de modo a garantir a acessibilidade de crianças cadeirantes para que a diversão seja para todos!

No Parque, também é permitida a circulação de animais, desde que de acordo com a LEI 11.531, de novembro de 2003, piqueniques ao ar livre e prática de atividades como o popular “Slackline”, desde que nas áreas destinadas para tal.

Uma ótima opção de programa em família para um ensolarado final de semana, não é mesmo?

O Parque Villa-Lobos está localizado na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 — Alto de Pinheiros e funciona de segunda a segunda, das 5h30 às 19h. O Parque conta com 5 bolsões de estacionamento com valores de R$5,00 por até duas horas e R$10,00 por até 12 horas.

Para conferir a agenda de atrações e eventos, basta curtir a página do Parque no Facebook e ficar por dentro de tudo o que rola para se programar e aproveitar.


Que tal viver todo este contato com a natureza e diversas opções de lazer e descanso para toda a família de pertinho? Vista Parque Villa-Lobos é o empreendimento da Diálogo Engenharia na região a apenas 3 minutos do Parque-Villa Lobos.

Um empreendimento planejado minuciosamente para o conforto de toda a família com opções de plantas de 3 dorms. (1 suíte) ou 2 suítes, terraço com churrasqueira, 2 vagas determinadas + depósito e área de lazer completa que inclui Piscinas Adulto e Infantil, Fitness, Churrasqueiras com Forno para Pizza, Salão de Festas, Brinquedoteca, Descanso da Sauna, Sauna e muito mais. Aqui, a diversão completa é garantida sem sair de casa!


Perspectiva Artística da Churrasqueira com Forno para Pizza — Imagem Preliminar


Perspectiva Artística do Living — Imagem Preliminar

Além de sua proximidade com o Parque Villa-Lobos e localização estratégica em uma das melhores regiões de São Paulo, o Vista Parque Villa-Lobos é próximo de diversas regiões de São Paulo por meio da facilidade de acessos proporcionada pelas Marginais Pinheiros e Tietê.

Acesse nosso site, confira cada detalhe deste incrível empreendimento e entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores on-line para mais informações.


Sobre a Diálogo Engenharia

A Diálogo Engenharia vem, desde janeiro de 1987, se destacando no mercado da Construção Civil devido à sua agilidade e seriedade. Em parceria com as mais respeitadas empresas do setor imobiliário, a Diálogo Engenharia trabalha com resultados precisos, alcançando mais eficiência em todas as etapas dos empreendimentos. Nossa filosofia de trabalho é a constante evolução e nossa meta é oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado.

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: