Busque por um imóvel
Blog / Bairros / Santo André - Conheça uma das cidades que mais se desenvolvem na região metropolitana de São Paulo
Bairros
03/08/2020 3 min de leitura

Santo André - Conheça uma das cidades que mais se desenvolvem na região metropolitana de São Paulo

Você sabia que a cidade de Santo André já foi um bairro de São Paulo? Isso, é claro, foi há muito tempo atrás e hoje, em pleno desenvolvimento, a cidade consolidou-se como uma das melhores cidades da região metropolitana de São Paulo.


Com um desenvolvimento pautado na instalação de montadoras de veículos na região, ao longo da década de 60, Santo André começou a despontar economicamente e ser um dos destaques do Estado na geração de empregos, crescendo em ritmo acelerado também em setores como o de peças automotivas, eletrônicos, componentes para refrigeração, dentre outros.

 

Apesar disso, nos últimos anos, os setores comerciais e de serviços também foram se desenvolvendo e crescendo na cidade, fazendo com que Santo André continuasse com o status de uma das cidades que mais geram empregos em todo o Estado.

 

A seguir, listamos para você alguns dos diferenciais que fazem de Santo André uma cidade única e ser considerada uma das regiões que mais se desenvolvem na região metropolitana de São Paulo!

 

Confira:

 

Educação
Santo André é presença constante na lista de cidades que, todos os anos, ultrapassam a meta do Índice de Educação Básica, estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC). Com forte investimento no setor, criação de programas de melhorias e estímulo aos estudos e parcerias com universidades, a cidade tem como um de seus principais destaques uma educação de qualidade para seus habitantes.

 

 

Natureza e lazer
O lazer e o contato com a natureza são garantidos nos 11 parques públicos que o município possui. Um dos destaques, o Parque Central, por exemplo, oferece pista de caminhada, praças de convivência, ciclovia, playground, palco para eventos, lago, campo de futebol, pista de automodelismo rádio-controlado, quadras poliesportivas e equipamentos de ginástica.

 

 

Estilo de Vida
Com 23 anos de história, o Shopping ABC é o maior centro de compras da região, sendo considerado uma verdadeira ‘extensão de casa’ dos moradores de Santo André. Localizado nas antigas instalações da rede Mappin, possui 126.595 m², sete pavimentos, sendo quatro deles dedicados às lojas e outros três às áreas de estacionamento.

 


 

Turismo
Você sabia que a histórica e bela Vila de Paranapiacaba faz parte do município de Santo André? A Vila, tombada no ano de 1987 pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo), em 2002 pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e no ano seguinte, na esfera municipal, pelo CONDEPHAPAASA, é conhecida por belas paisagens, muitas vezes enaltecidas pela presença da neblina característica da região, trilhas, seu famoso Festival de Inverno e o Expresso Turístico, um passeio em um trem fabricado na década de 1950!

 


 

The Address Santo André

O seu novo endereço no melhor de Santo André, ao lado do Shopping ABC! Um novo conceito em moradia, esse empreendimento conta com apenas 2 torres em um terreno de 4.973m², plantas planejadas de 4 dorms. (2 suítes), 3 suítes e 3 dorms. (1 suíte) para o conforto e bem-estar que a sua família merece! Aqui você descobre ainda as vantagens e a comodidade de morar pertinho de tudo e com fácil acesso aos principais bairros e vias de ligação da cidade, sem contar, é claro, com a proximidade de São Paulo.

 


 

Clique aqui para conferir mais detalhes deste incrível e exclusivo empreendimento e agende sua visita em nosso showroom para conferir o lindo decorado de um projeto único na região!

 

Esperamos sua visita!

 

. . .

 

Sobre a Diálogo Engenharia

A Diálogo Engenharia vem, desde janeiro de 1987, se destacando no mercado da Construção Civil devido à sua agilidade e seriedade. Em parceria com as mais respeitadas empresas do setor imobiliário, a Diálogo Engenharia trabalha com resultados precisos, alcançando mais eficiência em todas as etapas dos empreendimentos. Nossa filosofia de trabalho é a constante evolução e nossa meta é oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado.



Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: