Busque por um imóvel
Blog / Dicas / 07 dicas para economizar energia e recursos durante seu tempo em casa
Dicas
13/04/2020 3 min de leitura

07 dicas para economizar energia e recursos durante seu tempo em casa

Em tempos de home office e isolamento social, nossas casas tornaram-se o lugar mais frequentado durante o nosso dia-a-dia. Além de adaptarmos nossa rotina e compromissos por conta deste novo momento, realizando a maioria de nossos afazeres remotamente de nossas residências, mais tempo em casa também pode significar o aumento considerável do consumo de energia e recursos como água e gás.

 



A seguir, selecionamos algumas dicas de economia para ajudar a não extrapolar no consumo durante o seu tempo em casa e garantir maior economia nas contas ao final do mês.

 

Confira:

 

1 - Caso você esteja trabalhando em casa, opte por um local com iluminação e ventilação naturais. Isso evita com que você mantenha luzes acesas durante o dia e faça uso de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado.

 

2 - Caso seja extremamente necessário manter luzes acesas, opte pelas lâmpadas de LED, capazes de gerar uma economia de 60 a 80% no consumo.

 

 

3 - Evite deixar aparelhos como o som ou a televisão ligados enquanto trabalha. Além de consumirem energia, podem causar distrações. Desligue-os da tomada pois, mesmo no modo ‘stand-by’, ainda consomem energia.

 

4 - Nas pausas para o almoço ou um cafezinho, lembre-se sempre de apagar as luzes dos ambientes que você acaba de deixar.

 

 

5 - Carregue notebooks e celulares apenas quando necessário, não deixando-os conectados à tomada durante todo o tempo de uso.

 

6 - Agora, como realizamos a maioria das refeições em casa, evite manter a torneira aberta ao ensaboar as louças e limpe o máximo que puder a sujeira e restos de alimentos dos pratos para economizar mais água durante a lavagem.

 

 

7 - Já para cozinhar, busque sempre manter as panelas fechadas para garantir maior rapidez no preparo dos alimentos. Evite também utilizar panelas pequenas em bocais grandes e vice-versa para garantir maior economia de gás.

 


Algumas dicas simples, somadas àquilo que você já fazia mesmo em outros tempos, como não tomar banhos longos, lavar roupas utilizando somente a capacidade máxima da máquina de lavar e fechar a torneira enquanto escova os dentes, são uma ótima maneira de começar e nos conscientizarmos para preservar os recursos de modo que ninguém fique sem.

 

E você? Está fazendo a sua parte? #FicaEmCasa, mas com consciência, combinado?

 

 

Sobre a Diálogo Engenharia

A Diálogo Engenharia vem, desde janeiro de 1987, se destacando no mercado da Construção Civil devido à sua agilidade e seriedade. Em parceria com as mais respeitadas empresas do setor imobiliário, a Diálogo Engenharia trabalha com resultados precisos, alcançando mais eficiência em todas as etapas dos empreendimentos. Nossa filosofia de trabalho é a constante evolução e nossa meta é oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado.

 

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: