Busque por um imóvel
Blog / Dicas / 4 tendências para quem quer viver com mais conforto e mobilidade
Dicas
12/12/2019 2 min de leitura

4 tendências para quem quer viver com mais conforto e mobilidade

O tipo de lugar que escolhemos para viver reflete diretamente nossa personalidade e lifestyle. É por isso que as tendências relacionadas ao estilo de morar estão intimamente ligadas às mudanças de comportamento sociais. Já vivemos tempos em que a preferência era por quartos grandes e áreas comuns mais compactas.

A Diálogo Engenharia acompanha de perto as tendências do mercado imobiliário e de mobilidade urbana e por isso nossos lançamentos estão alinhados às preferências de nossos clientes. É o caso do Walk SP, breve lançamento da Diálogo ao lado do metrô Butantã. Considerado o novo hub de mobilidade urbana de São Paulo, o metrô Butantã torna a locomoção para áreas centrais da cidade, como avenida Paulista e Rua dos Pinheiros, muito mais rápida e confortável. Morar próximo a estações de metrô estratégicas é um das 4 tendências de morar que apresentamos abaixo:

1 - Sistema Pay Per Use
Nome em inglês para pague o que usar, o sistema oferece aos moradores de condomínios serviços terceirizados, como limpeza e arrumação, pet care, recreação infantil e personal trainer, por exemplo. O sistema é uma das facilidades do Walk SP.

2 - Menos carro, mais bicicleta
Com o trânsito cada vez mais intenso e com a oferta crescente de ciclovias pela cidade, usar a bicicleta como meio de transporte tem se tornado cada vez mais popular. Quem escolhe se locomover sobre duas rodas ganha como benefícios um estilo de vida mais saudável e uma relação mais próxima com a cidade, uma vez que a bike permite uma interação muito maior com o entorno do que o carro. Para os futuros moradores do Walk SP, as principais ciclovias da cidade, como a da Faria Lima, estão a poucos metros de distância.

3 - Apartamentos no estilo studio
Ter um apartamento compacto proporciona aos moradores um estilo de vida mais minimalista e prático. O conceito de planta totalmente aberta remete aos lofts nova iorquinos e aos galpões industriais, que surgem de inspiração para decoração.

4 - Rooftop
São Paulo, quando vista do alto, pode ser ainda mais surpreendente. É por isso que o conceito de rooftop chegou por aqui como uma forte tendência no estilo de morar. Inspirados nos edifícios residenciais e bares de Nova York, os rooftops são uma maneira de unir diversão a céu aberto à segurança dos edifícios privados. No Walk SP, o rooftop, além de ter uma vista espetacular da cidade, conta também com piscina.

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: