Busque por um imóvel
Blog / Dicas / Apartamento NR: entenda o que são unidades não residenciais
Dicas
19/04/2023 4 min de leitura

Apartamento NR: entenda o que são unidades não residenciais

Você sabe o que são Apartamentos NR? Também chamados de imóveis não residenciais, são ideais para aluguel de curta duração. Confira!

Living tipo final 08 - Linea Home Resort Studios NR (Perspectiva artística)

 

Os apartamentos NR, também chamados de imóveis ou unidades não residenciais, são aqueles destinados ao aluguel de curta duração. Ou seja, são unidades específicas que se opõem às residências fixas.

Com o crescimento do modelo de aluguel de giro rápido em imóveis residenciais, impulsionado por plataformas digitais, as unidades NR também ganharam destaque no mercado imobiliário, tornando- se uma boa oportunidade de investimento.

Quer entender melhor o que são e por que investir nesse tipo de imóvel? Confira o texto especial a seguir e não deixe de assistir também ao Episódio 11 do Minuto Diálogo, em que falamos sobre o assunto!

 

O que são unidades não residenciais?
Como vimos acima, os imóveis NR são unidades construídas para fins habitacionais, de giro rápido.

Também denominado como locação short stay, essa modalidade de aluguel de imóveis permite que locatários aluguem um apartamento - geralmente já mobiliado e equipado - por um período curto de tempo. 

Portanto, as unidades não residenciais atendem à demanda de pessoas que precisam de um espaço temporário para trabalhar ou viajar.

 

Algumas vantagens desses apartamentos são:

- Portaria 24h exclusiva: separada de unidades residenciais;
- Infraestrutura de serviços como lavanderia e coworking;
- Infraestrutura de lazer exclusiva para os apartamentos NR.

Assim, além de não interferir na rotina dos moradores de unidades residenciais, os apartamentos NR garantem melhores condições ao locatário e ao locador.

Por que investir em unidades não residenciais?
O modelo de aluguel de giro rápido para apartamentos residenciais já é uma atividade lucrativa para muitos investidores e donos de imóveis, oferecendo bons rendimentos e praticidade facilitada pelas plataformas digitais como o Airbnb, por exemplo. 

Nesse contexto, as unidades não residenciais podem garantir retornos ainda melhores aos locatários, visto que oferecem infraestrutura, serviços e condições especiais para o modelo.

Além disso, a procura por aluguel short stay deve continuar crescendo, acompanhando os novos hábitos de estadia e moradia, especialmente em grandes cidades e pontos turísticos. 

 

A Diálogo Engenharia também conta com Unidades NRs
 

Living do Apto 38m² NR - Madre 914 (Perspectiva artística)

Entre as diversas opções de empreendimentos construídos e projetados nas melhores regiões de São Paulo, a Diálogo Engenharia conta com opções de unidades NR. 

São Studios de diversos tamanhos e localizações, mas sempre com toda a qualidade, estrutura e comodidade entregues pela Diálogo Engenharia.

Esse tipo de unidade está disponível em vários empreendimentos, como o Landmark Tatuapé by Diálogo, que atingiu 80% de vendas em 30 dias, e o breve lançamento Madre 914 Mooca. 

Confira mais opções no nosso site e fale conosco para saber mais!

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: