Busque por um imóvel
Blog / Dicas / Como comprar um apartamento Diálogo Engenharia? Conheça algumas condições comerciais!
Dicas
29/03/2023 6 min de leitura

Como comprar um apartamento Diálogo Engenharia? Conheça algumas condições comerciais!

Como comprar um apartamento Diálogo Engenharia? Conheça algumas condições comerciais!

Fonte: banco de imagens Freepik

Não tem jeito, uma das primeiras curiosidades de quem busca imóveis para morar, sem dúvidas, é o valor e a forma de pagamento. Afinal, as condições comerciais são essenciais para saber como comprar um apartamento.

Cada empreendimento conta com diferentes opções de parcelamentos, financiamentos e descontos ou benefícios, dependendo de diversos fatores, como a fase de cada imóvel, por exemplo.

Aqui na Diálogo Engenharia oferecemos as melhores condições para ajudar no sonho de quem deseja comprar um apartamento de alta qualidade - e sem passar aperto. A nossa missão é fazer com que o seu sonho caiba no seu bolso!

Veja a seguir algumas formas para adquirir o apartamento dos seus sonhos com a gente.

 

Entenda como comprar um apartamento com a Diálogo Engenharia

No geral, empreendimentos adquiridos ainda na planta, ou seja, nas fases de Lançamento e em Obras, oferecem maior fluxo de pagamento. Sendo assim, podem gerar boas oportunidades para uma compra segura e tranquila.

Porém, é importante ressaltar que mesmo em imóveis da Diálogo Engenharia que já estão prontos para morar ou investir, você também encontra ótimas condições comerciais e facilidades de pagamento para adquirir a sua unidade.

Em todos os casos, vamos atuar para garantir que você conquiste o seu sonho com um bom investimento e segurança financeira. É o que explica, Paulo de Tarso, Gerente Comercial da Diálogo Engenharia, em vídeo gravado para o Minuto Diálogo: Episódio 8

 

Financiamento 
O financiamento é um dos principais meios para se comprar um apartamento atualmente, e nos empreendimentos da Diálogo o comprador pode optar por dois diferentes caminhos:

Financiamento bancário - diretamente com uma instituição financeira; ou 
Financiamento diretamente com a Diálogo Engenharia em até 150 meses

Na primeira opção, o cliente vai contar com as taxas e condições da instituição escolhida. Para a liberação do financiamento, há ainda alguns procedimentos comuns antes da aprovação de crédito, tais como:

1. Verificar possíveis restrições ou apontamentos no seu nome (CPF).
2. Reunir a documentação necessária e exigida para o processo de abertura de uma linha de crédito.
3. Abrir um cadastro positivo junto ao seu score.

Como em todo método de parcelamento, o financiamento de um imóvel conta com juros, então é fundamental estar atento às taxas oferecidas por cada banco e, assim, optar pela opção mais vantajosa.

 
Fonte: banco de imagens Freepik


O FGTS poderá ser utilizado no financiamento do imóvel?
Outra dúvida muito comum quando se trata de comprar um apartamento é se o cliente poderá utilizar os valores do seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS.

A resposta simples é sim, mas é preciso que o imóvel escolhido esteja concluído e o cliente se enquadre nas regras para uso do FGTS no financiamento. No site da Caixa é possível conferir os requisitos e mais informações!

 

Financiamento direto com a construtora
A Diálogo Engenharia permite a possibilidade da tratativa do financiamento acontecer diretamente pela própria Construtora, tornando todo processo mais rápido e menos burocrático.

A Diálogo Engenharia possui financiamento direto em até 150 meses.*

*Consulte condições no ato da sua solicitação.

Assim, você pode garantir um empreendimento com a qualidade da Diálogo Engenharia com flexibilidade de crédito e mais agilidade!

É importante ressaltar que, assim como em qualquer instituição financeira, o cliente que está no processo de compra de um apartamento passará por uma análise prévia de crédito. E mesmo após o compromisso de compra e venda firmado, será necessário lavrar uma escritura pública com pacto adjeto de alienação fiduciária.

Trata-se de um modelo de garantia utilizado por incorporadoras e instituições financeiras, conforme especificado na Lei nº 9.514. Basicamente, assim como em um financiamento de um veículo, o próprio imóvel assegura o crédito imobiliário.

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: