Busque por um imóvel
Blog / Dicas / Decoração de Inverno
Dicas
04/07/2022 3 min de leitura

Decoração de Inverno

O inverno é uma das épocas mais esperadas do ano, pois é famosa por deixar tudo elegante, uma vez que as pessoas costumam usar mais roupas e até mesmo investir em looks bem planejados, renovar os ambientes de descanso e a recepção da casa ou apartamento. Além de viajar para destinos onde se é possível ver a neve ou apenas curtir uma paisagem diferente da habitual, como por exemplo, em uma fazenda ou em hotéis e resorts em montanhas ou colinas, tudo isso aproveitando um cardápio adequado para o momento, composto por bons vinhos, muito chocolate quente e chás relaxantes, sem esquecer de uma companhia especial.

Mas, bom mesmo é poder renovar a energia do nosso espaço favorito, ou seja, a nossa casa/apartamento. E para isso, a gente vai te dar dicas de como deixar o seu lar mais aconchegante e propício para você aproveitar aquele friozinho gostoso que nos faz querer ficar bem protegidos e relaxados.

Como deixar seu apartamento pronto para o inverno?

Quando o inverno começa a dar sinal que está se aproximando, o clima não só muda na questão da temperatura, parece que tudo ao redor, externamente e internamente, começa a passar por transformações. Diante disso, por que não também transformar o nosso lar?

Com isso, a gente preparou algumas dicas e sugestões de melhorias de harmonização com o período e, também, insights de que podem deixar a rotina mais saudável durante esses tempos onde os termômetros despencam.

Sem mais delongas, segue abaixo o que você pode priorizar para ambientar seu apartamento de maneira que a decoração mescle com a proteção:

- Abrir o local, mantendo as janelas e portas abertas enquanto há sol, para que haja uma renovação de ares, pois assim haverá uma troca de calor, evitando que o ar frio fique preservado nos espaços.

- Optar pela distribuição de tapetes, diminuindo o contato com o piso/chão frio. Renovando a ambientação dos cômodos.

- Utilizar mantas, que não servem somente para aquecer, mas também para decorar e transformar o espaço. Seja por cima do sofá, da cama, ou até mesmo na varanda.

- Apostar nas almofadas e travesseiros também é uma forma de manter o espaço mais confortável, aconchegante e, assim, decorado e mais receptivo e divertido.

- Mudar ou aumentar a iluminação. Dar preferência para as lâmpadas do tipo branco quente, que além de iluminar de uma melhor forma, também ajudam no aquecimento do espaço.

- Investir em cores quentes. Isso altera a energia do ambiente, é um feng shui necessário para ornar com o período climático e mood comportamental.

Então, se você ainda não decorou o seu cantinho, já pode começar a seguir essas dicas que recomendamos acima, e se divertir com as mudanças climáticas e decorativas junto com a sua família.

Não perca tempo!

Agora, se você ainda não tem o seu apartamento para poder brincar com a decoração do seu lar, ou até mesmo está pensando em mudar para um imóvel novo, não deixe de clicar aqui e conhecer os lançamentos que a Diálogo Engenharia preparou pra você!

E pra se manter informado sobre todos nossos conteúdo, nos acompanhe em nossas plataformas digitais clicando no link abaixo: https://lkt.bio/dialogo/

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: