Busque por um imóvel
Blog / Dicas / Decoração de Natal
Dicas
20/12/2022 3 min de leitura

Decoração de Natal

O Natal está chegando e é uma data especial e não tem nada melhor do que deixar o apartamento no clima e bem decorado. Mas, na hora de pensar na decoração de natal, podem surgir algumas dúvidas e inseguranças. 

Fique tranquilo! Temos algumas dicas para você preparar o seu apartamento e deixá-lo sofisticado, aconchegante e moderno para receber os convidados. Confira e boas festas!

Escolha a sua paleta de cores

Antes de planejar os itens de decoração e criar um natal bonito e harmonioso, escolha as cores que você vai usar e que combine com os ambientes do apartamento. 

Do tradicional, como azul, vermelho e dourado, carrega toda a sofisticação do espírito natalino. As cores prata e azul, por exemplo, trazem modernidade e glamour para quem desejar inovar esse ano.

Um ótimo investimento vale também para a decoração da mesa! A ceia de Natal é um ponto alto da comemoração, e ela merece toda a atenção para ser decorada. Use as mesmas cores para talheres, pratos e copos. Além disso, alguns itens, como: velas, flores ou arranjo de pinhas podem deixar a mesa mais caprichada.

Escolha guirlandas diferentes

De acordo com as tradições antigas na Roma, as guirlandas trazem abundância, saúde e sorte para começar o ano com tudo. Na decoração, ela deixa o ambiente com o clima de Natal. 

Você pode escolher deixar na porta de entrada ou até apostar em outros modelos e ambientes que mais lhe agradam, mas também o que combina mais com o seu estilo e cores.

Tenha velas decorativas


Assim como as guirlandas, as velas são sempre bem-vindas! Elas são ótimas para deixar o ambiente com a iluminação especial ou, até mesmo, na mesa da ceia. Uma dica valiosa, é deixar um ramo de alecrim ou pinheiro próximo dos castiçais das velas, para dar um toque de sofisticação. 

Lembre-se de evitar velas perfumadas, assim o único aroma será da ceia de Natal.

 Use a criatividade para enfeitar a árvore

O momento de montar a árvore pode ser divertido e o grande símbolo da noite natalina! Se deseja inovar, escolha outros enfeites, como bolas transparentes, laços simples ou elaborados, pinheiros, piscas-piscas, mini renas, estrelas ou flocos de neve. A ideia é usar a criatividade e dar um toque pessoal para deixar sua árvore ainda mais especial.

Decore a mesa

Existem diversas opções de louças e guardanapos, com detalhes e cores diferentes. Para destacar e deixar sua ceia mais bonita, escolha elementos que combinem com as suas paletas de cores. 

Na organização, procure deixá-los separados a uma distância confortável, colocando o guardanapos por cima do prato e os copos sempre acima e à direita, garfos ao lado esquerdo e a faca na direita.

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: