Busque por um imóvel
Blog / Dicas / Piscina: descubra a importância, como elas são construídas e o bem-estar que proporcionam!
Dicas
12/07/2023 5 min de leitura

Piscina: descubra a importância, como elas são construídas e o bem-estar que proporcionam!

Ter áreas de lazer dentro do seu condomínio que sejam destinadas especificamente para trazerem bem-estar é tudo o que uma pessoa precisa, afinal, depois de um dia cansativo de trabalho não tem nada melhor do que desfrutar de uma piscina para relaxar!

Neste texto vamos te mostrar como são construídas as piscinas da Diálogo Engenharia, o bem-estar que essa área de lazer proporciona e os benefícios do Diálogo Club.

 

 
(Piscina adulto com raia de 25m e infantil - Oásis condomínio Clube - Perspectiva artística)

 

Como as piscinas da Diálogo Engenharia são construídas?

 

As piscinas da Diálogo Engenharia são construídas com a máxima atenção e cuidado, mantendo a qualidade e seriedade que sempre prezamos para garantir a satisfação dos nossos clientes. 

 

A localização da piscina é muito importante para o sucesso dela, já que precisa estar em uma área que seja mais ensolarada. Por isso, antes de levantarmos um projeto, nossos engenheiros e arquitetos buscam conhecer bem o terreno e analisar a interferência do sol e das sombras, observando sempre os pontos cardeais, a incidência de luz solar que a área recebe ao decorrer do dia, entre outras informações. 

 

Em relação aos formatos e dimensões, eles são sempre definidos pensando na realização do esporte de natação quanto na quantidade de moradores, e as piscinas infantis são projetadas sempre em conjunto com a piscina adulto e com um solarium amplo, para que resulte em um momento de convivência para toda a família. 


Por fim, todo o trabalho da Diálogo Engenharia é respaldado em respeitar as normas e regulamentações locais, como a norma de acessibilidade (NBR 9050).

 

 
(Piscinas adulto e infantil com raia de 25m - Foto do local - Linea Home Resort)


Qual a importância da piscina para o lazer?

 

A piscina desempenha um papel importante em várias esferas da vida, oferecendo uma variedade de benefícios e contribuindo para o bem-estar físico, social e emocional. Do ponto de vista da saúde, a piscina é uma excelente opção para exercícios de baixo impacto, fornecendo um ambiente seguro e de suporte para atividades como natação, hidroginástica e reabilitação. 

 

A imersão na água ajuda a reduzir a pressão sobre as articulações e os músculos, ou seja, ajuda diretamente na promoção de uma sensação de alívio e conforto. Outro detalhe, é que a atividade física da natação estimula o corpo de forma suave, promovendo a circulação sanguínea e fortalecendo os músculos, contribuindo para a saúde. Além disso, é uma atividade divertida, que tem a capacidade de aumentar a interação social entre amigos e familiares, por meio de simples conversas ou até mesmo, jogos aquáticos. 


A água da piscina proporciona um alívio refrescante durante os dias quentes, contribuindo para o lazer, ajudando a regular a temperatura do corpo e proporcionando uma sensação de relaxamento. Socialmente, a piscina é um local de encontro, onde amigos e familiares podem se reunir, desfrutar de momentos de diversão e criar memórias duradouras. 

 

Em suma, a piscina desempenha um papel fundamental na promoção da saúde, lazer, bem-estar e convívio social, tornando-se um elemento valioso em comunidades, clubes e residências.

 


(Piscinas - High Belém - Foto do local)

Diálogo club tem tudo o que você precisa para o bem-estar

 

A Diálogo Engenharia sempre valorizou o bem-estar de todos os futuros moradores de seus empreendimentos, por isso o orgulho em dizer que o Diálogo Club é  um selo de lazer completo dentro do seu condomínio, ideal para quem convive com uma rotina cada vez mais apertada.

 

Temos uma infraestrutura completa para melhorar a qualidade de vida, que é o requisito ideal para quem vai escolher um imóvel para morar.

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: