Busque por um imóvel
Blog / Dicas / Dia do Decorador: Transformando Espaços e Vidas
Dicas
30/05/2023 6 min de leitura

Dia do Decorador: Transformando Espaços e Vidas

No dia do decorador celebramos uma profissão que tem o poder de transformar espaços e trazer vida aos ambientes. O decorador é um profissional que combina criatividade, habilidades técnicas e sensibilidade estética para criar composições únicas, refletindo a personalidade e o estilo de vida das pessoas. Neste texto, exploraremos o impacto que a decoração pode ter em nossas vidas e espaços.

(Imagem retirada do Envato Elements)

 

Decoração: Qual o impacto em nossas vidas e espaços?

decoração vai muito além de simplesmente escolher cores, móveis e acessórios. Ela tem o poder de transformar vidas e espaços, proporcionando bem-estar, conforto e harmonia. Quando nos cercamos de ambientes agradáveis e funcionais, experimentamos uma sensação de acolhimento e pertencimento, o que influencia diretamente nosso estado de espírito e qualidade de vida.

Todo decorador possui a habilidade de compreender as necessidades e desejos de seus  clientes, traduzindo-os em projetos personalizados. Eles levam em consideração a funcionalidade dos espaços, a iluminação adequada, a escolha dos materiais, a ergonomia e a estética, resultando em composições equilibradas e visualmente atraentes.

(Verdana - Foto do local - Living 3 suítes)

 

Benefícios da decoração em relação ao bem-estar

Um ambiente bem decorado pode melhorar significativamente o nosso bem-estar físico e emocional. Cores, texturas e elementos decorativos adequados podem criar um lugar acolhedor, relaxante e reconfortante, contribuindo para reduzir o estresse e promover o equilíbrio emocional.

Além disso, um ambiente com ótima decoração permite expressar a personalidade, os gostos e interesses individuais, refletindo em quem somos e o que valorizamos, transmitindo nossa identidade de forma visual. Isso cria uma sensação de pertencimento e nos faz sentir mais conectados ao espaço.


(Verdana - Terraço - perspectiva artística)

Nossos decorados são exclusivamente pensados para proporcionar este bem-estar desde o primeiro contato com o projeto.

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: