Busque por um imóvel
Blog / Dicas / Espaço Fitness: entenda a importância do condomínio com academia
Dicas
19/07/2023 5 min de leitura

Espaço Fitness: entenda a importância do condomínio com academia

Área fitness com 130m² - High Mooca (Foto do local)

 

Cada vez mais pessoas estão se conscientizando sobre a importância da prática de exercícios físicos para manter a saúde do corpo e da mente. Seguindo essa tendência, os condomínios com academia são cada vez mais valorizados por quem está buscando um imóvel. Neste cenário, os espaços fitness se tornam praticamente uma obrigatoriedade entre as áreas de lazer de um empreendimento. Afinal, os benefícios para o dia a dia dos moradores são enormes, já que as academias nos condomínios oferecem comodidade, agilidade e facilidade para colocar em prática uma rotina de exercícios.

 

Porém, para oferecer um bom Espaço Fitness, que seja funcional e seguro, não basta que a construtora separe uma sala e instale alguns equipamentos. É necessário que a área de lazer seja planejada e integrada a todo o projeto! Neste artigo, vamos entender algumas das vantagens de escolher um condomínio com academia e mostrar como a Diálogo Engenharia projeta as áreas fitness em seus empreendimentos pensando sempre na qualidade de vida do morador.  Acompanhe!

 

4 Vantagens de escolher um apartamento com Espaço Fitness

 

O objetivo das áreas fitness nos condomínios é promover a qualidade de vida dos moradores com um espaço projetado e equipado para realização de exercícios físicos. Podendo ser interno ou externo, essas áreas são ideais para a prática de atividades como musculação, yoga, esteira, aeróbica, e etc. Sendo uma área muito útil, principalmente, para quem vive uma rotina corrida no dia a dia, mas não abre mão de manter a saúde e o bem-estar. Além da promoção de uma vida mais saudável, existem diversas outras vantagens de ter uma academia no condomínio. Vamos ver as principais delas:

 

1 - Praticidade e economia de tempo


Com um espaço fitness no condomínio, o deslocamento para a academia, o trânsito e a falta de tempo não são mais desculpas para perder um treino. Além da praticidade de ter uma academia a poucos passos de distância do seu apartamento, o morador tem maior flexibilidade para escolher seus horários e encaixar as atividades na sua rotina.

 

2 - Conforto e integração entre os moradores


Muitas pessoas gostariam de realizar mais atividades físicas, mas não se sentem confortáveis em ambientes de academia. Com uma área fitness no condomínio, elas podem desenvolver uma rotina ou mesmo receber um personal trainner para tornar os treinos mais confortáveis. Além disso, esses espaços são ótimos para promover a convivência entre vizinhos, possibilitando a integração e o bom relacionamento no condomínio.

 

3 - Valorização do imóvel


As áreas fitness são uma tendência no mercado imobiliário como um todo e devem se manter em alta. Afinal, a comodidade para cuidar da saúde é cada vez mais valorizada pelas pessoas. Sendo assim, um imóvel que tenha uma academia bem projetada e equipada certamente será mais valorizado na hora de alugar ou vender. Portanto, ao pensar em investir em um apartamento, é essencial avaliar também se existem espaços fitness e áreas para o cuidado com a saúde e bem-estar.

 

Área fitness com 170m² - Linea Home Resort Tatuapé (Foto do local)

 

4 - Segurança 


Os horários de maior fluxo de alunos nas academias são no período da manhã e noite, justamente nos momentos de maior risco à segurança ao transitar nas ruas das grandes cidades. Nesse contexto, os moradores que dispõem de uma área fitness no condomínio têm mais tranquilidade para fazer seus exercícios nestes horários, evitando a exposição com deslocamento. 


Como a Diálogo Engenharia projeta os Espaços Fitness dos seus empreendimentos?


Nos empreendimentos da Diálogo Engenharia, as áreas de lazer são projetadas para garantir o melhor em bem-estar aos moradores. E nos espaços fitness não é diferente. Inclusive, o assunto é tema do episódio do Minuto Diálogo com a arquiteta Mayra Moraes. Ainda não viu? Assista aqui!

 

Na Diálogo Engenharia, os espaços fitness têm um layout otimizado para que os usuários possam se movimentar com facilidade e segurança. Para isso, é preciso pensar além da escolha dos equipamentos e aparelhos e analisar o público-alvo e a quantidade de moradores em cada empreendimento. “Quando pensamos no espaço fitness, não pensamos simplesmente nos equipamentos, também levamos em conta vários outros fatores com o objetivo de criar um ambiente funcional, agradável e seguro”, explica  Mayra. Entre estes fatores, podemos citar: 


• Iluminação e ventilação: com janelas amplas e pé direito alto, os ambientes são bem iluminados e arejados para proporcionar mais conforto aos usuários; 

Posicionamento e tamanho: além de avaliar a quantidade de moradores para definir a dimensão do espaço a ser projetado, a localização das áreas de exercícios é pensada para proporcionar uma interação maior entre os ambientes. 

Por isso, normalmente os espaços fitness ficam próximos à piscina e ao descanso da sauna, por exemplo. 


• Setorização: internamente, criamos um layout eficiente e setorizado nos espaços fitness, otimizando o uso dos espaços e permitindo a livre movimentação. Assim, são separadas áreas para diferentes exercícios, como cardiovasculares, treinamento de força, alongamento e áreas funcionais. 


 • Acabamentos e equipamentos de qualidade: para garantir a qualidade e funcionalidade dos espaços, bem como a segurança dos moradores, as academias são entregues já decoradas e equipadas.

Para isso, são utilizados os pisos e acabamentos ideais para esse tipo de prática, contando ainda com equipamentos variados e de marcas reconhecidas no mercado.


Com tudo isso, os moradores dos empreendimentos da Diálogo Engenharia desfrutam de espaços completos para cuidar da saúde, sem ter que se preocupar com deslocamentos.

 

Quer contar com uma estrutura de lazer com qualidade de clube no seu apartamento? 

 

Os empreendimentos que possuem o Selo Diálogo Club contam áreas completas para o lazer, diversão e relaxamento de toda a família. São ambientes como Piscina, Espaço Fitness, Bicicletário, Quadras Recreativas, Sauna e muito mais. Acesse aqui o nosso site e conheça opções de imóveis!

 

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: