Busque por um imóvel
Blog / Dicas / Facilidade de locomoção e qualidade de vida: 05 motivos para você morar próximo ao trabalho
Dicas
11/12/2019 3 min de leitura

Facilidade de locomoção e qualidade de vida: 05 motivos para você morar próximo ao trabalho

O que você busca no emprego ideal? As respostas para esta pergunta são praticamente unânimes seja qual for o cargo ou profissão: salários atrativos e possibilidades de crescimento e qualificação nas empresas.

De alguns anos para cá, porém, um outro importante fator foi adicionado a essa “lista de desejos” e vem influenciando cada vez mais a rotina e a rotatividade dos profissionais no mercado de trabalho:

Estamos falando da qualidade de vida.

Mas a que se resume qualidade de vida? Para alguns, a qualidade de vida pode ser mensurada por uma vida repleta de realizações materiais oriunda de um alto salário. Para outros, qualidade de vida é trabalhar com aquilo que ama, já para uma significativa parcela dos profissionais, é o simples equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Buscando cada vez mais o equilíbrio entre as responsabilidades profissionais e as atividades pessoais no dia a dia, pessoas estão encontrando soluções ao encurtar distâncias unindo o útil ao agradável ao morar perto de seus locais de trabalho.

A seguir, listamos os principais benefícios de morar perto do trabalho e como eles impactam positivamente sua rotina e bem-estar. Confira!

Facilidade de Locomoção
Quem nunca se atrasou ou se estressou por conta de um trânsito “daqueles”? Morar perto do seu local de trabalho reduz significativamente seu tempo no trânsito e, para os mais dispostos, a possibilidade de locomoção a pé ou de bicicleta é ainda uma saudável opção a ser considerada.

Economia
Além de te poupar de todo o trânsito de uma grande cidade como São Paulo, morar perto de seu local de trabalho proporciona maior economia ao reduzir seus gastos com combustível ou transporte público.

Qualidade de Sono
Quem aí nunca desejou poder dormir algumas horinhas a mais? Morando perto de seu trabalho, você pode garantir mais horas de sono graças ao menor tempo de locomoção para chegar ao seu destino.

Qualidade de Vida
Você com certeza já desejou que seu dia tivesse mais de 24 horas, não é mesmo? Ao morar perto do trabalho, você chega mais rápido em casa e pode aproveitar este tempo a mais realizando suas atividades pessoais preferidas ou simplesmente ter aquele merecido descanso após um dia repleto de compromissos.

Sem imprevistos
Esqueceu o pendrive com a apresentação para a reunião com o chefe? Derrubou café na camisa? Certamente, imprevistos como estes ficam muito mais simples de serem contornados ao morar perto do seu local de trabalho.


Perspectiva Artística da Fachada do Le Parc Itaim

Próximo a importantes centros comerciais de São Paulo, como a Av. Brigadeiro Faria Lima, Juscelino Kubitschek e o bairro da Vila Olímpia, Le Parc Itaim é o exclusivo empreendimento da Diálogo de alto padrão na região com todas as facilidades que você busca para morar com conforto e qualidade de vida próximo ao seu local de trabalho:

Google Brasil
Ambev
Twitter Brasil
Heineken Brasil
Itau Asset Management
Red Bull Brasil
Motorola Brasil
XP Investimentos
E muito mais!

Com localização nobre, privilegiada e um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) de São Paulo, o Itaim Bibi concentra uma vasta gama de sedes corporativas, alta gastronomia e agitada vida noturna, além de shoppings centers de luxo como o JK Iguatemi e o Shopping Cidade Jardim.


Vista da cobertura do Le Parc Itaim

Le Parc Itaim é o empreendimento ideal para quem busca maior facilidade de locomoção e a comodidade de estar a poucos minutos das principais regiões de São Paulo:

Marginal Pinheiros
Av. Brigadeiro Faria Lima
Av. Pres. Juscelino Kubitschek
Av. 23 de Maio
Aeroporto de Congonhas

Tudo isso com o conforto e exclusividade que você merece e opções de plantas planejadas com a assinatura da MCAA Arquitetos feitas exclusivamente para quem aprecia o espaço e os detalhes com discrição, estilo, elegância e modernidade.


Perspectiva Artística da Fachada

Com uma unidade por andar, desfrute de um hall somente seu com elevador privativo com biometria e infraestrutura pronta para a instalação de câmeras de segurança em opções de 3 ou 4 suítes com 303m² privativos + depósito:

Torre única
1 por andar
28 apartamentos
3 ou 4 suítes (303m²)
Depósito privativo
2 varandas
2 elevadores sociais
Hall social com pé-direito triplo


Perspectiva Artística do Terraço


Perspectiva Artística do Terraço Ampliado

Le Parc Itaim foi cuidadosamente planejado para oferecer a você e sua família momentos únicos e inesquecíveis no conforto de seu condomínio:

Fitness com 69m²
Estúdio de Pilates
Piscina com raia de 25m
Playground
Brinquedoteca
Hall Social com pé-direito triplo
Salão de festas com 132m²
Churrasqueira


Perspectiva Artística do Fitness


Perspectiva Artística da Piscina


Perspectiva Artística do Pilates


Viva a experiência exclusiva de morar em um lugar desejado onde a modernidade encontra a sofisticação!

Acesse nosso site para conferir mais detalhes deste exclusivo empreendimento e entre em contato com um de nossos consultores online para maiores informações.


Sobre a Diálogo Engenharia
A Diálogo Engenharia vem, desde janeiro de 1987, se destacando no mercado da Construção Civil devido à sua agilidade e seriedade. Em parceria com as mais respeitadas empresas do setor imobiliário, a Diálogo Engenharia trabalha com resultados precisos, alcançando mais eficiência em todas as etapas dos empreendimentos. Nossa filosofia de trabalho é a constante evolução e nossa meta é oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado.

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: