Busque por um imóvel
Blog / Dicas / Infraestrutura de ar-condicionado no apartamento
Dicas
03/05/2023 5 min de leitura

Infraestrutura de ar-condicionado no apartamento

Terraço 3 dorms. (1 suíte) 95m² - Walk do Ipiranga (Foto do decorado)

 

Nos dias de hoje, o ar-condicionado se tornou um item indispensável para muitas pessoas, especialmente nas grandes cidades, onde as temperaturas podem variar rapidamente e atingir níveis extremos em alguns períodos. 

Por isso, na hora de escolher um apartamento também é importante pensar na infraestrutura de ar-condicionado para proporcionar um ambiente mais confortável e agradável.

Assim, o morador evita dor de cabeça no futuro com obras e dificuldades na instalação do aparelho.  

Neste artigo, discutiremos a importância da infraestrutura de ar-condicionado no apartamento e falaremos como a Diálogo Engenharia a entrega nos seus empreendimentos. Confira!

Como a Diálogo Engenharia entrega a infraestrutura de ar-condicionado nos apartamentos?

Antes de mais nada é importante ter em mente que quando falamos em infraestrutura para ar-condicionado nos apartamentos, estamos nos referindo a toda a organização e instalação prévia para receber o aparelho.

Nos empreendimentos da Diálogo Engenharia toda essa organização, envolvendo as redes elétrica, hidráulica e rede frigorígena é entregue pronta para que o morador instale o seu aparelho sem dificuldades. 

Ou seja, o apartamento é entregue com a infraestrutura que já define os pontos de instalação dos equipamentos, contando com ponto elétrico, de drenagem e a passagem para tubulação da rede frigorígena.

Assim, garantimos que a instalação não seja apenas fácil, mas que também se relacione com o projeto arquitetônico e com a estrutura do apartamento. 

O morador não precisa se preocupar com obras e instalações complexas, bastando escolher o aparelho ideal para cada ambiente.

Veja o que consideramos para a infraestrutura de ar-condicionado

Como citamos acima, os apartamentos da Diálogo Engenharia são entregues aos moradores com toda a infraestrutura para ar-condicionado pronta, contando as instalações elétricas, hidráulicas e frigorígenas.

As definições dessa infraestrutura são consideradas no projeto e na estrutura de cada apartamento, pensando no conforto térmico ao morador, na eficiência energética do aparelho e também na harmonia com o ambiente. 

Além disso, alguns outros pontos considerados que podemos citar são:

Localização do aparelho de ar-condicionado: idealmente, o equipamento deve ser instalado em um local onde o ar possa circular livremente, sem obstruções, e garanta a melhor climatização do espaço. A posição do aparelho também deve considerar possíveis ruídos, evitando assim áreas que poderiam incomodar;

Instalação elétrica adequada, permitindo o uso prolongado de equipamentos sem riscos de sobrecarga e valorizando o consumo energético eficiente;

Facilidade de manutenção: para o uso saudável e eficiente dos aparelhos de ar-condicionado é essencial a manutenção regular. Por isso, a infraestrutura para instalação também considera o melhor posicionamento para permitir esse trabalho sem complicações;

Em conclusão, a infraestrutura de ar-condicionado é uma parte importante de um apartamento moderno, confortável e agradável. Por isso, são um ponto essencial nos empreendimentos entregues pela Diálogo Engenharia!

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: