Busque por um imóvel
Blog / Dicas / #FicaEmCasa - Dicas de produtividade para o home office
Dicas
25/03/2020 3 min de leitura

#FicaEmCasa - Dicas de produtividade para o home office

Nos últimos dias, milhares de pessoas tiveram que adaptar suas rotinas e trabalhar em sistema de home office para que, juntos, possamos cuidar de nosso maior bem: nossas famílias.


A Diálogo Engenharia, que sempre prezou pelo bem estar das famílias em nossos empreendimentos, sabe como ninguém planejar apartamentos que proporcionam total conforto, bem-estar e qualidade de vida para que nossos clientes aproveitem o tempo em casa sempre da melhor maneira possível.

 

São empreendimentos com plantas inteligentes, na medida de suas necessidades, mesmo se uma delas for separar um cantinho de sua casa para a confecção de um escritório de trabalho remoto.

 

 

Porém, mesmo que você não possua um espaço específico de trabalho em sua casa, algumas dicas de organização e uma rotina bem definida são capazes de contribuir com a sua produtividade durante o período de home office.

 

Confira:

 

Escolha um local apropriado

A primeira coisa a ser feita ao trabalhar em casa é escolher um local apropriado para a realização do seu trabalho. Os locais mais indicados para isso, segundo especialistas, são o seu quarto ou sala, porém, independente de onde seja, organização, luminosidade e um ambiente arejado são fundamentais.

 

Postura
Nada de trabalhar deitado na cama ou no sofá, hein! Para a sua saúde e postura, procure trabalhar da mesma maneira que fazia em seu escritório. Procure uma cadeira confortável e, se até for o caso, verifique com seu gestor a possibilidade de pegar a sua emprestada no escritório em tempos de home office. Sua coluna agradece!

 

 

Evite distrações

Sabemos que em tempos como estes que estamos vivendo, a informação é fundamental. Porém, no momento do trabalho, evite distrações como manter a televisão ligada e também o Whatsapp, caso ele não seja uma ferramenta essencial para o seu trabalho. Procure ficar focado em suas tarefas para ser o mais produtivo e assertivo possível em suas entregas.


Mantenha a rotina

Estabeleça seu horário de trabalho e tarefas da mesma forma como faz em seu local de trabalho. É recomendado que você faça exatamente as mesmas coisas, nos mesmos horários, que você fazia em casa antes do trabalho, como trocar de roupas, tomar café da manhã e hábitos de higiene pessoal, podendo assim, cumprir e respeitar seus horários. O mesmo vale para o almoço. Estabeleça o horário que você costumava almoçar e evite beliscar alimentos e tira-gostos durante o seu expediente.

 



Organize suas tarefas

Existem diversos sistemas online com versões gratuitas para você organizar suas tarefas e não se perder em meio aos seus afazeres. Caso você não utilize algum em sua empresa, vale a pena começar a utilizá-los agora e, mais para frente, implantar esses sistemas também em sua empresa.


Decoração

Pode parecer um item banal, mas de acordo com especialistas em design de interiores, nossa mente é mais produtiva quando estamos felizes. Sendo assim, invista na decoração de seu cantinho de trabalho para manter-se inspirado.

 




Sobre a Diálogo Engenharia

A Diálogo Engenharia vem, desde janeiro de 1987, se destacando no mercado da Construção Civil devido à sua agilidade e seriedade. Em parceria com as mais respeitadas empresas do setor imobiliário, a Diálogo Engenharia trabalha com resultados precisos, alcançando mais eficiência em todas as etapas dos empreendimentos. Nossa filosofia de trabalho é a constante evolução e nossa meta é oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado.

 

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: