Busque por um imóvel
Blog / Empreendimentos / Como usar a cor do ano 2022 da Pantone na decoração
Empreendimentos
23/02/2022 3 min de leitura

Como usar a cor do ano 2022 da Pantone na decoração

As tendências que terão destaque entre os consumidores sempre surgem entre o fim de um ano e o início de outro. Afinal, adoramos fazer planos para nossas vidas logo no início de um novo ciclo, não é mesmo?

Com as cores não seria diferente. Um tom vibrante, que transita entre o azul floral e o violeta avermelhado, foi anunciado pelos especialistas da Pantone como a cor de 2022. Na decoração, o Very Peri (nome escolhido para o tom) tem o poder deixar os ambientes mais descontraídos e alegres.

 

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute, o Very Peri (cor PANTONE 17-3938), abraça características do azul como sendo um tom confiável ao mesmo tempo que se mistura com a alegria e positividade do vermelho-violeta, refletindo por sua vez a inovação e as transformações globais que estão ocorrendo.

 

"À medida que avançamos para um mundo de mudanças sem precedentes, a escolha de PANTONE 17-3938 Very Peri traz uma nova perspectiva e visão da família de cor azul confiável e amada," diz Latrice Eiseman, Diretora Executiva, Patone Color Institute. "Abrangendo as qualidades dos azuis, mas ao mesmo tempo possuindo um subtom vermelho-violeta, PANTONE 17-3938 Very Peri tem uma atitude alegre e positiva e uma presença dinâmica que encoraja a criatividade sem precedentes e a expressão imaginativa."

 

Confira a seguir algumas dicas de como incorporar a cor do ano sem medo a seus projetos de decoração:

  1. Combine o Very Peri com tons frios, como cinza e preto, para deixá-lo mais marcante. Se a cor for utilizada em uma parede, por exemplo, aposte em sofás, almofadas e quadros em tons neutros para agregar leveza.
  2. Se o cômodo em que você pretende utilizar o Very Peri for o quarto, ele fica bem em poltronas e outros objetos de decoração. Isso porque a coloração transmite conforto e segurança. Também vale tentar um jogo de tom sobre tom nos lençóis.
  3. onalidades de azul, que promovem pouco contraste com o Veri Peri, são boas opções para conseguir uma variação de cores e ao mesmo tempo manter uma base sólida para os que buscam menos ousadia. Apostar em estampas geométricas também é uma opção segura.
  4. Uma combinação mais alegre seria mesclar o Very Peri com o amarelo. Funciona tanto com tons mais intensos (junto com uma base de tons neutros como o branco) quanto com tons mais delicados.

Empreendimentos para morar e decorar do seu jeito

 

Há mais de 20 anos a Pantone desenvolve a tonalidade perfeita para representar o ano da melhor forma: por meio da cor. Assim sendo, em 2022 a escolha de uma das variações do azul representa as constantes transformações às quais estamos sujeitos a passar a todo momento.

A inspiração da variação de um violeta avermelhado surge a partir da analogia ao digital e às suas inovações, por meio de jogos ou até mesmo da própria discussão de uma dinâmica entre universos a serem explorados.

Não é novidade que o lançamento da "Very Peri” marca o que será tendência, seja no mundo da moda, arquitetura e do cada vez mais interativo setor industrial. Podemos ver que a criação de estampas, embalagens e artefatos de decoração também são inspiradas –pra não dizer planejadas– após a divulgação da cor do ano pela Pantone.

Empreendimentos para morar e decorar do seu jeito

A Diálogo Engenharia completa 35 anos de história em 2022 e conta com investimentos imobiliários para você realizar o sonho de ter o seu lar ideal ou mesmo investir em um dos segmentos que mais têm crescido no cenário atual.

Conheça nossos empreendimentos e descubra o seu futuro lar.

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: