Busque por um imóvel
Blog / Empreendimentos / Varanda gourmet - o ambiente versátil do seu lar
Empreendimentos
23/05/2022 3 min de leitura

Varanda gourmet - o ambiente versátil do seu lar

22 de Maio 2022


Imagem/Reprodução: Perspectiva artística do Terraço - Dimension Prime Santo André 

Você já está pronto(a) para se mudar para seu apartamento com varanda? Confira essas 5 dicas de decoração para deixar sua varanda muito bem decorada.

Morar em um apartamento com varanda gourmet, pode-se dizer que é até um sonho para muitos, pois o espaço que junta um pouco de ar livre com o conforto da casa, muito bem decorado, pode ser um dos lugares mais legais de se ficar dentro do lar.

As possibilidades de convivência em um espaço como esse são muitas, seja sozinho, a dois, com a família ou amigos, a varanda é de fato, um local para se sonhar.

E para você que já está pronto(a) para fazer essa mudança de vida, aqui vão algumas dicas para decorar sua varanda da melhor forma.

1 - Invista em móveis planejados ou veja as medidas antes de comprá-los

Como a varanda é um espaço muito usado para socializar com outras pessoas, sejam familiares ou amigos, ter seus móveis muito bem pensados é de grande importância para preservar um espaço confortável para todos.

Com uma churrasqueira à disposição, é certo que terão muitos encontros para compartilhar momentos de fartura em refeições deliciosas. Você quer ter uma mesa de jantar na varanda? Veja as medidas do espaço e compare com as opções disponíveis para compra, para que não haja arrependimentos e frustrações com tamanhos dos móveis, você pode também contratar uma empresa especializada em fazer móveis planejados para fazer essa tarefa para você, da melhor forma possível.


Imagem/Reprodução: Perspectiva artística do Terraço - Varanda Vila Ema

2 - Aproveite a iluminação natural

Um dos melhores fatos sobre varandas é a iluminação natural que toma conta do ambiente durante o dia. Aproveite isso a favor da sua alimentação, montando uma pequena hortinha no espaço ou do seu bem-estar, tornando o local um espaço com bastante natureza, repleta de plantas que adoram iluminação e quem sabe, até uma rede para descansar.

3 - Sensação aconchegante

Tonalidades, texturas e formas podem trazer uma maior sensação de aconchego para o ambiente.

A madeira, que é uma matéria-prima “coringa” para se adequar a diversos estilos de decoração, é um elemento bastante usado de diversas formas, e que traz um toque mais natural para o ambiente. Juntamente de cores claras ou tons mais terrosos, o ambiente pode se tornar um local para se sentir abraçado com uma linda vista aos olhos.

4 - Acessórios


Imagem/Reprodução: Perspectiva artística do Terraço - Retrato by Diálogo

Além de churrasqueira e móveis, uma varanda gourmet também precisa de acessórios decorativos.

Invista em quadros, telas, placas decorativas, esculturas e outras peças de arte, lanternas e luminárias – para criar um clima intimista, descontraído ou relaxante, de acordo com o estilo de decoração que você escolheu para sua varanda.

5 - Use a criatividade

A decoração de uma varanda gourmet também pode ser criada com bastante criatividade. Use a sua imaginação e crie objetos, detalhes e itens no ambiente que refletem a sua personalidade. Objetos decorativos como panelas e tábuas pendurados na parede, vasos pintados por você mesmo, folhas colhidas e secas por você e postadas em um quadro e por aí vai. A criatividade não tem limites, use e abuse da sua.

Conheça nossos projetos com varandas e terraços

Imagine morar em São Paulo em um apartamento com varanda ou terraço, por um preço que cabe no seu bolso. Conheça nossos projetos e fale com um de nossos consultores para mais informações.

E pra se manter informado sobre todos os nossos conteúdos, nos acompanhe em nossas plataformas digitais clicando no link abaixo: https://lkt.bio/dialogo/

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: