Busque por um imóvel
Blog / Bairros / Vila Guilhermina: Um bairro com opções em pleno desenvolvimento na Zona Leste de São Paulo
Bairros
11/12/2019 3 min de leitura

Vila Guilhermina: Um bairro com opções em pleno desenvolvimento na Zona Leste de São Paulo

A Vila Guilhermina é um tradicional bairro da Zona Leste da cidade de São Paulo repleto de opções de comodidade, lazer e infraestrutura para seus moradores e frequentadores.


Com origem de uma localidade do bairro vizinho, Vila Matilde, antes chamada de “Sítio Nhocuné”, a Vila Guilhermina seguiu o ritmo de desenvolvimento e urbanização da cidade de São Paulo e é hoje um dos bairros mais queridos da região.


Vizinho da Vila Esperança, do Jardim Assunção, da Cidade Patriarca e da própria Vila Matilde, o bairro é predominantemente residencial, sendo conhecido pela tranquilidade e por sua comunidade acolhedora.


Confira a seguir alguns destaques, além de pontos de interesse e localidades que fazem da Vila Guilhermina uma ótima opção para você morar em São Paulo!

 

Vista aérea da região

 

Transporte e mobilidade na Vila Guilhermina 


Um dos pontos fortes do bairro da Vila Guilhermina em São Paulo é justamente a fácil mobilidade que oferece aos seus moradores. Possui diversas opções de transporte público e permite fácil acesso às principais vias da região leste.


Assim, quem vive na região consegue acessar o centro da cidade sem grandes dificuldades ou longos trajetos, seja de ônibus, metrô ou veículo particular. 


Nesse quesito, o destaque está na estação Guilhermina-Esperança, da Linha 3 — Vermelha do Metrô, que fica na Rua Astorga, mas próximo também ao bairro vizinho: Vila Esperança.

Estação Guilhermina-Esperança do Metrô (Reprodução)

 

A Linha 3 possui ligação e conexões com diversas linhas do próprio Metrô e também da CPTM, proporcionando fácil acesso e muito mais comodidade de deslocamento aos moradores da Vila Guilhermina à qualquer região da cidade.


Pela estação Guilhermina-Esperança é possível acessar as seguintes linhas:


· 1 — Azul (Metrô)
· 4 — Amarela (Metrô)
· 8 — Diamante (CPTM)
· 10 — Turquesa (CPTM)
· 11 — Coral (CPTM)


Além do metrô, a região possui também diversas opções de linhas de ônibus, que ligam os bairros da zona leste e do centro. 


A Vila Guilhermina é cortada pela Avenida Radial Leste, principal via de ligação da Zona Leste com outros bairros, e tem fácil acesso às principais vias da região, como: 


· Avenida Aricanduva
· Avenida Salim Farah Maluf
· Avenida Celso Garcia
· Marginal Tietê

Comércios e Serviços na Vila Guilhermina 
Na Vila Guilhermina é possível encontrar uma diversidade de comércios, desde mercados e farmácias até restaurantes e lojas de rua, atendendo às variadas necessidades dos seus residentes.


Afinal, apesar de ser um bairro tradicional, o bairro vem recebendo cada vez mais novos moradores e novas famílias oriundas de outras regiões da zona leste.


É ideal para quem busca facilitar o dia a dia com o conforto e a praticidade de ter tudo perto de casa. Além de escolas, supermercados, padarias, igrejas e comércios no próprio bairro, a região ainda está próxima de Shoppings como o Shopping Metrô Itaquera.


Quando o assunto é comes e bebes, a Vila Guilhermina também está repleta de opções de restaurantes, bares e lanchonetes.


Lazer e bem-estar na Vila Guilhermina 


Imagem de banco

 

Quem mora na Vila Guilhermina também conta com diversas opções de lazer nas proximidades. Veja alguns destaques:

• Parques e áreas verdes: 


O bairro conta com algumas opções de parques, praças e áreas verdes que permitem momentos de lazer e contato com a natureza. 

As praças Antônio Marques Novo, Gomes Carneiro, Sebastião Ramos e Júlia Compri são conhecidas dos moradores.

 

• Centros esportivos: 


Para os amantes de esportes, a Vila Guilhermina oferece algumas opções de centros esportivos e academias. Esses locais proporcionam a prática de atividades físicas, como musculação, aulas de dança, artes marciais e outras modalidades esportivas. 

Já quem gosta mesmo de assistir e torcer também tem fácil acesso à Neo Química Arena (Arena Corinthians), em Itaquera.

 

• Shopping centers: 


Próximo à Vila Guilhermina, encontram-se alguns shopping centers que oferecem opções de entretenimento e lazer para toda família. 

O já citado Shopping Metrô Itaquera e o Shopping Penha são exemplos de centros comerciais que abrigam uma variedade de lojas, salas de cinema, praças de alimentação e espaços de diversão, como boliche e games, e estão a poucos minutos de transporte ou carro.

 

• Teatros e casas de espetáculos: 


Os apreciadores de cultura e arte também têm opções interessantes nos arredores da Vila Guilhermina. O Teatro Eva Wilma, localizado na Chácara Califórnia, próximo a região, apresenta peças teatrais, musicais e eventos culturais diversos. 

 

• Gastronomia variada:

 
Para quem não abre mão de sair para comer ou beber, o bairro da Vila Guilhermina também conta com uma diversidade de opções gastronômicas, desde restaurantes tradicionais até estabelecimentos de culinárias internacionais. 

Os moradores e visitantes podem explorar diferentes sabores e experiências culinárias sem precisar sair do bairro, encontrando desde lanchonetes e pizzarias até restaurantes sofisticados.


Alguns dos destaques da região são:


Restaurante Varanda da Vila
Choperia Antiquário da Vila
Metrô Pub


Um bairro familiar e em pleno desenvolvimento na Zona Leste


Como podemos notar, o bairro da Vila Guilhermina ainda mantém os ares de bairro familiar, mas vê o desenvolvimento urbano trazer melhorias e mais qualidade de vida para a região.


Além da fácil mobilidade, novos empreendimentos chegam ao bairro para garantir aos moradores novos e antigos opções de moradia com ainda mais conforto, segurança e qualidade de vida.


Já pensou em morar em um apartamento com plantas inteligentes e amplas na Vila Guilhermina? Com os empreendimentos da Diálogo Engenharia no bairro isso é possível e você ainda garante tudo o que você e sua família merecem: mobilidade, conforto e um lazer completo! 

 

Apartamento na Vila Guilhermina


O Home Resort Astorga by Diálogo, por exemplo, é um empreendimento que fica a apenas 350m da estação Guilhermina/Esperança do Metrô. 

Com unidades de 2 e 3 dormitórios (1 suíte) - 3 suítes com 1 ou 2 vagas, possui áreas de lazer completas e espaçosas, como um salão de festas com pé direito duplo e 226m². Ideal para realizar encontros e festas com os amigos e familiares!

 

Perspectiva Artística do Salão de Festas de 226m² do Home Resort Astorga by Diálogo Perspectiva Artística do Salão de Festas de 226m² do Home Resort Astorga by Diálogo

 

Oferece também áreas de lazer para toda a família, que garantem diversão e momentos incríveis ao lado de pessoas que você ama.


E as obras estão a todo vapor. Veja mais detalhes e fale com a gente aqui!

 

Apartamento pronto para morar na Vila Guilhermina


Já o Next Astorga Condomínio Clube é um empreendimento pronto para morar na Vila Guilhermina com torre única de 2 e 3 dormitórios (1 suíte), terraço com churrasqueira* e vagas determinadas em amplo terreno de 2.592m².

 

Foto do Decorado: Living Foto do Decorado: Living 

 

Com toda infraestrutura de lazer com a assinatura Diálogo Club, o Next Astorga Condomínio Clube possui Piscina Adulto e Infantil, Churrasqueira com forno para 

Pizza, Fitness, Playground, Salão de Festas e muito mais!

 

Foto do local: Piscina adulto e infantil do Next Astorga Foto do local: Piscina adulto e infantil do Next Astorga

 

 Confira aqui no site mais detalhes deste incrível empreendimento e entre em contato com um consultor online para maiores informações. 

 

  Breve Lançamento na Vila Guilhermina

 

Área de Lazer externo - Oásis Condomínio Clube (perspectiva artística) Área de Lazer externo - Oásis Condomínio Clube (perspectiva artística)

 

E muito em breve a Vila Guilhermina receberá mais um empreendimento da Diálogo Engenharia! O novo empreendimento será construído em um terreno com mais de 7.000m².


A localização também é privilegiada, a apenas 350m da estação Guilhermina/Esperança do Metrô. Com plantas inteligentes, há opções de apartamentos de 2 e 3 dorms. (1 suíte).


O Oásis Condomínio Clube possui o selo Diálogo Club e conta com mais de 25 áreas de lazer e comodidade pensados para os moradores aproveitarem momentos de diversão e relaxamento em um único lugar! 


Piscina, fitness, quadra de beach tennis, espaço zen, churrasqueira são alguns dos destaques desse verdadeiro paraíso urbano. Venha conhecer mais detalhes sobre esse verdadeiro oásis na Vila Guilhermina aqui no site!


 

  Piscina adulto infantil com bar e solarium (perspectiva artística)


E aí gostou? Compartilhe este conteúdo.


Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

 

 

 

 

 

Sobre a Diálogo Engenharia
A Diálogo Engenharia vem, desde janeiro de 1987, se destacando no mercado da Construção Civil devido à sua agilidade e seriedade. Em parceria com as mais respeitadas empresas do setor imobiliário, a Diálogo Engenharia trabalha com resultados precisos, alcançando mais eficiência em todas as etapas dos empreendimentos. Nossa filosofia de trabalho é a constante evolução e nossa meta é oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado.

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: