Como é morar na Penha?

O bairro da Penha é bastante tradicional e uma das regiões mais conhecidas da zona leste de São Paulo. Ele possui infraestrutura desejável e inúmeros atrativos, como zonas de comércio, áreas verdes, escolas e faculdades, facilidade e proximidade com o metrô, além de ser uma região muito rica culturalmente.
A arquitetura da Penha chama a atenção de quem passa pela região, pois ali é possível ver de construções típicas do século XIX a modernos e arrojados imóveis. Sua constante valorização, fez com que ela se tornasse cada vez mais procurada, e junto aos bairros Tatuapé, Anália Franco e Mooca fossem chamadas de “elite da zona leste paulistana”.
A Penha é um um dos bairros mais antigos da cidade e tem suas origens ligadas à religiosidade. Pois existem ali mais de 30 igrejas e templos espalhados pela região. Sendo que a mais conhecida é a Igreja Nossa Senhora da Penha de França, a Igreja Velha, que fica na Praça Nossa Senhora da Penha.
O aniversário do bairro é celebrado em 8 de setembro, dia de Nossa Senhora da Penha, Padroeira do Distrito e do Município de São Paulo. Neste dia são realizadas muitas festas e comemorações na Penha, como missa, procissão, quermesse e queima de fogos. As comemorações começam normalmente no final do mês de agosto, com uma novena, e terminam no final de setembro com o já tradicional encontro dos corais da região.
>Penha é um bairro muito tranquilo e ideal para quem gosta de caminhar, possui ótimas opções de comércio e cultura. A somatória de tudo isso pode garantir que a Penha é uma escolha certeira para quem busca por imóveis na Zona Leste.
Como é morar no Alto do Ipiranga
O Alto do Ipiranga é a região sul do antigo bairro Ipiranga, na capital paulista. A área ficou conhecida por este nome por conta da estação da linha verde do metrô que compõe o centro do bairro.
A localização estratégica do Alto do Ipiranga faz da região muito desejada por quem busca ter acesso fácil às vias de entrada e saída da cidade, além da facilidade do metrô, possibilitando proximidade com diversos pontos da cidade.
Além disso, o próprio bairro apresenta tudo o necessário para viver com praticidade e proximidade, pois conta com infraestrutura de comércios, serviços, educação e lazer. Aqui é possível tanto viver um dia a dia de bairro, como desfrutar toda a cidade de maneira simples.
Uma característica importante da região é o equilíbrio da relação entre áreas residencial e comercial; através de miolos mais residenciais e avenidas perimetrais como eixos comerciais, tais como a avenida Nazaré e a Vergueiro.

Comércios e serviços no entorno
Infraestrutura de comércios e serviços de qualidade é algo que não falta na região do Alto do Ipiranga, os eixos principais estão repletos de opções variadas de mercados, farmácias, lojas e restaurantes, o que torna o dia a dia mais prático e possibilita resolver tudo caminhando poucos minutos.
Na região do Alto do Ipiranga, você encontra ótimos supermercados, como Pão de Açúcar e Saint Marche. Como boas opções para fazer compras em bairros vizinhos, estão o Shopping Metrô Santa Cruz e o Plaza Sul.
Outro ponto bastante queridinho pelos moradores da região é o Mercado Municipal do Ipiranga, que conta com uma variedade de lojas, de açougue a floriculturas, além de ser onde acontecem diversas comemorações em datas especiais.
Bem-estar e educação no bairro
O elemento principal da região do Ipiranga, responsável pelo nome do bairro, é o Parque da Independência, onde estão o Museu do Ipiranga e outras atrações. Foi neste exato local que a proclamação da república federativa do Brasil foi realizada,
marcando o ponto como um símbolo da história nacional até os dias atuais.
O parque é o lugar perfeito para encontrar amigos, passear com crianças e praticar atividade física ao ar livre, o paisagismo com vegetação exuberante faz deste lugar ainda mais especial e agradável.
Quando o tema é educação, a região também conta com ótimas opções, desde escolas até o ensino superior, como a Escola Eduque e o Centro Universitário São Camilo.
No setor saúde, o Alto do Ipiranga também está bem-equipado, pois conta com uma unidade de um dos maiores hospitais da cidade, o Hospital Albert Einstein, além de laboratórios que também são referência, como o Delboni Auriemo.
Este conjunto possibilita uma rotina tranquila, prática e prazerosa.


Mobilidade no Alto do Ipiranga
A localização estratégica, com infraestrutura de transporte urbano, é uma das maiores vantagens de morar na região do Alto do Ipiranga.
A Avenida Paulista, referência na cidade, está a apenas 12 minutos de carro.
Interior da Estação de Metrô Alto do Ipiranga. Fonte: Pinterest
A proximidade com a via Dr. Ricardo Jafet facilita o acesso à Rodovia Santos Imigrantes, perfeito para quem deseja descer para a praia aos finais de semana, sem precisar passar pelo trânsito da cidade.
Isso sem contar com a estação da linha verde do metrô, Alto do Ipiranga, que conecta a região com as demais áreas da capital.
E aí gostou? Compartilhe este conteúdo
Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.
Conheça os nossos imóveis na região:

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:
entrará em contato com você.

Fale com um(a) consultor(a) de vendas
entrará em contato com você.