Busque por um imóvel
Onde morar / Leste / Penha
Leste
Penha

Como é morar na Penha?

Penha

O bairro da Penha é bastante tradicional e uma das regiões mais conhecidas da zona leste de São Paulo. Ele possui infraestrutura desejável e inúmeros atrativos, como zonas de comércio, áreas verdes, escolas e faculdades, facilidade e proximidade com o metrô, além de ser uma região muito rica culturalmente.

A arquitetura da Penha chama a atenção de quem passa pela região, pois ali é possível ver de construções típicas do século XIX a modernos e arrojados imóveis. Sua constante valorização, fez com que ela se tornasse cada vez mais procurada, e junto aos bairros Tatuapé, Anália Franco e Mooca fossem chamadas de “elite da zona leste paulistana”.

A Penha é um um dos bairros mais antigos da cidade e tem suas origens ligadas à religiosidade. Pois existem ali mais de 30 igrejas e templos espalhados pela região. Sendo que a mais conhecida é a Igreja Nossa Senhora da Penha de França, a Igreja Velha, que fica na Praça Nossa Senhora da Penha.

O aniversário do bairro é celebrado em 8 de setembro, dia de Nossa Senhora da Penha, Padroeira do Distrito e do Município de São Paulo. Neste dia são realizadas muitas festas e comemorações na Penha, como missa, procissão, quermesse e queima de fogos. As comemorações começam normalmente no final do mês de agosto, com uma novena, e terminam no final de setembro com o já tradicional encontro dos corais da região.

>Penha é um bairro muito tranquilo e ideal para quem gosta de caminhar, possui ótimas opções de comércio e cultura. A somatória de tudo isso pode garantir que a Penha é uma escolha certeira para quem busca por imóveis na Zona Leste.

Como é morar no Alto do Ipiranga

O Alto do Ipiranga é a região sul do antigo bairro Ipiranga, na capital paulista. A área ficou conhecida por este nome por conta da estação da linha verde do metrô que compõe o centro do bairro.

A localização estratégica do Alto do Ipiranga faz da região muito desejada por quem busca ter acesso fácil às vias de entrada e saída da cidade, além da facilidade do metrô, possibilitando proximidade com diversos pontos da cidade.

Além disso, o próprio bairro apresenta tudo o necessário para viver com praticidade e proximidade, pois conta com infraestrutura de comércios, serviços, educação e lazer. Aqui é possível tanto viver um dia a dia de bairro, como desfrutar toda a cidade de maneira simples.

Uma característica importante da região é o equilíbrio da relação entre áreas residencial e comercial; através de miolos mais residenciais e avenidas perimetrais como eixos comerciais, tais como a avenida Nazaré e a Vergueiro.

Alto do Ipiranga

Comércios e serviços no entorno

Infraestrutura de comércios e serviços de qualidade é algo que não falta na região do Alto do Ipiranga, os eixos principais estão repletos de opções variadas de mercados, farmácias, lojas e restaurantes, o que torna o dia a dia mais prático e possibilita resolver tudo caminhando poucos minutos.

Na região do Alto do Ipiranga, você encontra ótimos supermercados, como Pão de Açúcar e Saint Marche. Como boas opções para fazer compras em bairros vizinhos, estão o Shopping Metrô Santa Cruz e o Plaza Sul.

Outro ponto bastante queridinho pelos moradores da região é o Mercado Municipal do Ipiranga, que conta com uma variedade de lojas, de açougue a floriculturas, além de ser onde acontecem diversas comemorações em datas especiais.

Bem-estar e educação no bairro

O elemento principal da região do Ipiranga, responsável pelo nome do bairro, é o Parque da Independência, onde estão o Museu do Ipiranga e outras atrações. Foi neste exato local que a proclamação da república federativa do Brasil foi realizada,

marcando o ponto como um símbolo da história nacional até os dias atuais.

O parque é o lugar perfeito para encontrar amigos, passear com crianças e praticar atividade física ao ar livre, o paisagismo com vegetação exuberante faz deste lugar ainda mais especial e agradável.

Quando o tema é educação, a região também conta com ótimas opções, desde escolas até o ensino superior, como a Escola Eduque e o Centro Universitário São Camilo.

No setor saúde, o Alto do Ipiranga também está bem-equipado, pois conta com uma unidade de um dos maiores hospitais da cidade, o Hospital Albert Einstein, além de laboratórios que também são referência, como o Delboni Auriemo.

Este conjunto possibilita uma rotina tranquila, prática e prazerosa.

Alto do Ipiranga
Alto do Ipiranga

Mobilidade no Alto do Ipiranga

A localização estratégica, com infraestrutura de transporte urbano, é uma das maiores vantagens de morar na região do Alto do Ipiranga.

A Avenida Paulista, referência na cidade, está a apenas 12 minutos de carro.

Interior da Estação de Metrô Alto do Ipiranga. Fonte: Pinterest

A proximidade com a via Dr. Ricardo Jafet facilita o acesso à Rodovia Santos Imigrantes, perfeito para quem deseja descer para a praia aos finais de semana, sem precisar passar pelo trânsito da cidade.

Isso sem contar com a estação da linha verde do metrô, Alto do Ipiranga, que conecta a região com as demais áreas da capital.

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: